39% dos utilizadores de redes sociais leem comentários de consumidores sobre produtos/serviços antes de comprar

Segundo o estudo Os Portugueses e as Redes Sociais, 39% dos utilizadores de redes sociais leem comentários de consumidores sobre produtos/serviços antes de comprar.

Grupo Marktest,  27 dezembro 2017

Os resultados do estudo Os Portugueses e as Redes Sociais da Marktest Consulting mostram que, entre as funcionalidades das redes sociais que os portugueses costumam utilizar, ler comentários de consumidores sobre produtos/serviços antes de comprar está entre as mais referidas: 39.1% dos utilizadores de redes sociais revela ter este hábito.

Este valor é bastante diverso entre os géneros: enquanto 35% dos homens utilizadores de redes sociais diz fazê-lo, o valor sobe para os 43.2% junto das mulheres.

Também entre os mais jovens esta prática é mais frequente, com 43.3% dos jovens dos 15 aos 24 anos a fazê-lo.

Os dados do estudo mostram ainda que um em cada cinco utilizadores de redes sociais diz costumar dar opinião ou classificar produtos/serviços, uma referência também mais frequente junto das mulheres e dos inquiridos mais jovens.

Consulte o folheto de apresentação deste estudo onde encontra mais detalhe sobre as áreas temáticas abordadas e contacte-nos para mais informações.

Arquivo de notícias

Em Agenda

26 junho 2018
MRS Summer School - MRS - The Market Research Society 
Londres, Inglaterra, 26 a 28 de junho de 2018 ,
27 junho 2018
Festa da Criatividade - Meios & Publicidade 
Restart, Lisboa, 27 de junho de 2018 ,

mais acontecimentos em Agenda