Android cada vez mais usado em Portugal

Uma análise dos dados do Netscope revela que o Android é cada vez mais usado em Portugal, responsável por 31% terço do tráfego português dos sites auditados pela Marktest.

Grupo Marktest,  9 janeiro 2018

Segundo os dados do Netscope, em novembro de 2017, o sistema operativo Android foi o mais utilizado pelos portugueses para aceder aos sites auditados pela Marktest. O sistema, projetado principalmente para smartphones e tablets, representou 30.8% das pageviews contabilizadas durante este mês.

O Windows 10 foi o segundo sistema operativo mais utilizado para aceder aos sites auditados, com uma quota de 28.5%. Na terceira posição ficou o Windows 7, responsável por 19.5% das visualizações mensais. Outros sistemas operativos responderam por 21.1% do tráfego.

Face ao início do ano, o Android foi o sistema operativo que mais quota ganhou, com mais 5.3 pontos percentuais do que em janeiro de 2017. Pelo contrário, o Windows 7 foi o que mais quota perdeu, com menos 3.5 pontos percentuais do que então.

A análise do gráfico permite confirmar que esta tendência se vem desenhando ao longo dos últimos meses e que desde março o sistema Android passou à liderança.

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda

25 janeiro 2018
Kids & Youth Insights - MRS - The Market Research Society 
Londres, Inglaterra, 25 de janeiro de 2018 ,
8 fevereiro 2018
Social Media Research Summit - MRS - The Market Research Society 
Londres, Inglaterra, 8 de fevereiro de 2018 ,

mais acontecimentos em Agenda