Portugueses que ouviram rádio dedicaram-lhe 3 horas e 6 minutos por dia

Os dados do estudo Bareme Rádio da Marktest indicam que, ao longo de 2017, os portugueses que ouviram rádio registaram um consumo um pouco acima de 3 horas diárias.

Grupo Marktest,  30 janeiro 2018

O estudo Bareme Rádio da Marktest quantifica, no ano 2017, em 4680 mil o número de residentes no Continente com 15 e mais anos que afirmam ouvir rádio (referência: ouviram na véspera), um número que representa 54.7% do universo em análise.

Em termos médios, cada ouvinte dedicou, ao longo do ano, 3 horas e 6 minutos à rádio por dia. Este valor apresenta no entanto variações conforme o género, a região, a idade ou a classe social dos ouvintes.

Os homens, os residentes no Litoral Norte, os indivíduos entre os 25 e os 44 anos, assim como os pertencentes às classes sociais mais elevadas são quem apresenta consumos acima da média do universo, revelando assim mais afinidade com o meio rádio (afinidade acima de 100%).

A análise tem como base os resultados de 2017 do estudo Bareme Rádio da Marktest, que analisa o comportamento dos residentes no Continente, com 15 e mais anos, relativamente ao meio rádio. Contacte-nos para mais informaçes sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda

22 fevereiro 2018
Data Analytics Conference - MRS - The Market Research Society 
Londres, Inglaterra, 22 de fevereiro de 2018 ,
22 fevereiro 2018
REACH – Content Marketing Conference - da Escola Superior de Ciências Empresariais / Alto Minho Business School 
Esta é a primeira conferência em Portugal dedicada ao Marketing de Conteúdos.
Valença, Viana do Castelo, 22 de fevereiro de 2018 ,

mais acontecimentos em Agenda