14 mil horas em publicidade nas TVs

Em 2017, a MediaMonitor contou mais de 14 mil horas de publicidade comercial nos canais monitorizados.

Grupo Marktest,  6 fevereiro 2018

Ao logo do ano 2017, foram 14 052 as horas de publicidade comercial oferecidas pelos 33 canais monitorizados pela MediaMonitor.

Este valor equivale a uma média de 38 horas e 30 minutos diários para o conjunto destes canais.

40% da oferta publicitária ocorreu nos canais free to air (RTP1, RP2, SIC e TVI), tendo os restantes 60% sido oferecidos pelos canais de pay Tv.

A SIC e a TVI, em conjunto, foram responsáveis por 30% da duração publicitária anual.

Entre os canais de pay Tv, a TVI 24 foi a que emitiu mais horas de publicidade comercial, seguida da TV Record e da Fox. Em conjunto, estes três canais responderam por cerca de um quinto da pressão publicitária do ano.

Em novembro e dezembro foi quando mais tempo foi dado à publicidade em televisão, com cerca de 1357 horas mensais.

Mas, em termos médios, emitiram-se 45 horas diárias de publicidade comercial em novembro e em dezembro menos de 44 horas por dia.

Estes dados estarão disponíveis no Anuário de Media e Publicidade 2017, que o Grupo Marktest irá disponibilizar na última semana de fevereiro.

Esta análise não considera auto-promoções nem televendas inseridas em programas próprios, pelo que os dados não devem ser comparados com outras análises que publicámos anteriormente pois os critérios não são compatíveis. A análise foi realizada com recurso ao software MMW/Videotrack da MediaMonitor, para o período compreendido entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2017. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda

30 maio 2018
GEN Summit - Global Editors Network 
De acordo com a página deste evento, vão ser abordados temas como o papel da inteligência artificial no ecossistema editorial e como é que os meios de comunicação podem adoptar a inteligência artifical de modo a beneficiar as redações.
Pátio da Galé, Lisboa, 30 de maio a 1 de junho de 2018 ,
6 junho 2018
World News Media Congress - WAN-IFRA 
O Congresso da Associação Mundial de Jornais (WAN IFRA), tem como anfitriã a Associação Portuguesa de Imprensa, esperando-se a presença de 1500 participantes.
Centro de Congressos do Estoril, Cascais, 6 a 8 de junho de 2018 ,

mais acontecimentos em Agenda