Promoções e saldos atraem consumidores mais jovens

Os dados do estudo TGI da Marktest confirmam que são os consumidores mais jovens os que mais procuram promoções e saldos.

Grupo Marktest,  6 março 2018

De acordo com os resultados globais de 2017 do estudo TGI da Marktest, a maioria dos residentes no Continente com 15 e mais anos refere procurar promoções e saldos na área da alimentação e bebidas (68.3%), produtos para o lar (55.1%) ou produtos de higiene e cosmética (54.9%).

Estes valores apresentam diferenças importantes entre os vários grupos etários, pois mostram que os mais idosos são os menos atraídos por promoções e saldos, com taxas abaixo da média do universo analisado.

Entre os dois géneros também há diferenças de comportamento, com as mulheres mais atentas a saldos e promoções, sobretudo em produtos para o lar e de higiene e cosmética enquanto os homens referem um pouco mais do que as mulheres procurar descontos e promoções em alimentação e bebidas.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda

26 junho 2018
MRS Summer School - MRS - The Market Research Society 
Londres, Inglaterra, 26 a 28 de junho de 2018 ,
27 junho 2018
Festa da Criatividade - Meios & Publicidade 
Restart, Lisboa, 27 de junho de 2018 ,

mais acontecimentos em Agenda