Preços são motivo para abandono de seguradora

Preços são motivo para abandono de seguradora

De acordo com os dados dados do estudo Basef Seguros da Marktest, a maioria dos portugueses mantém-se fiel à sua seguradora, sendo o preço a principal razão entre os que abandonam a companhia.

Grupo Marktest
3 abril 2018

O estudo Basef Seguros da Marktest, contabilizou em 2017, 495 mil indivíduos que referem ter abandonado a companhia de seguros no ultimo ano, um valor que correspondeu a 7.5% do universo dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Entre os segurados que abandonaram a companhia no último, a principal razão para saída foi o preço, sendo este motivo apontado por 40% dos inquiridos.

O facto de ter deixado de ter seguro foi a segunda razão mais apontada (6.2%) e houve ainda 5.3% cujo abandono foi motivado pela não resolução dos problemas/maus serviços.

Ainda que a questão do preço seja a razão de abandono mais importante, observa-se uma tendência para diminuição da sua relevância que se tem vindo a acentuar desde 2014.

Esta análise foi realizada com base nos resultados de dezembro de 2017 do estudo Basef Seguros da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais