Notícias semanais em destaque nas TVs

O desporto nacional esteve em destaque nos programas de informação televisivos na semana de 30 de abril a 6 de maio de 2018, segundo os dados da MediaMonitor.

Grupo Marktest,  8 maio 2018

A última semana foi rica em eventos desportivos. O FC Porto é o novo Campeão da Liga NOS 2017/18 após um jejum de títulos de quatro anos. O campeão foi encontrado após o empate no clássico entre Sporting e Benfica. O tenista português João Sousa realizou o sonho de vencer o Open do Estoril. Foi a primeira vitória de um tenista português nesta prova internacional. O serviço Telenews registou um total de 219 notícias e 7 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da SIC com mais de 2 horas e meia de emissão e 73 notícias emitidas.

Outro dos assuntos em destaque na última semana foram o Caso EDP e o Ex-Ministro da Economia Manuel Pinho. O Parlamento pretende esclarecimentos na questão das chamadas rendas excessivas pagas ao sector energético pelo Estado. O serviço Telenews contabilizou um total de 99 notícias e mais de 3 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela SIC com 1 hora e meia de emissão e 43 notícias emitidas.

A notícia de que o Ex-Primeiro Ministro José Sócrates se desfiliou do Partido Socialista foi outro dos assuntos em destaque na última semana. Na sequência de declarações do Presidente do Partido, Carlos César, o antigo líder do PS decidiu entregar o cartão de militante. O serviço Telenews identificou um total de 54 notícias e mais de 2 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela SIC com quase 1 hora de emissão e 19 notícias emitidas.

Notícias de Abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, o destaque foi para a Liga NOS. O clássico entre Sporting e Benfica e a consagração do FC Porto como Campeão estiveram em foco. O tema representou 26% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI) tal como referidos nesta Nota Técnica. Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda

26 junho 2018
MRS Summer School - MRS - The Market Research Society 
Londres, Inglaterra, 26 a 28 de junho de 2018 ,
27 junho 2018
Festa da Criatividade - Meios & Publicidade 
Restart, Lisboa, 27 de junho de 2018 ,

mais acontecimentos em Agenda