SirKazzio com mais de 5 milhões de subscritores no Youtube

O youtubber SirKazzio ultrapassou os 5 milhões de subscritores no seu canal de Youtube, de acordo com os dados disponíveis no estudo Figuras Públicas e Presença Digital 2018, da Marktest Consulting.

Grupo Marktest,  15 maio 2018

A edição de 2018 do estudo da Marktest sobre figuras públicas apresenta, pela primeira vez, informação sobre a presença digital de figuras públicas (indicadores das suas páginas de Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e Blogs).

Para um conjunto de 145 nomes, foi recolhida informação sobre a sua presença no Facebook (com número de fãs), no Instagram (número de posts, seguidores e seguidos), no Twitter (número de tweets, seguidores e likes), no Youtube (número de subscritores) e no Google+ (número de seguidores).

Esta informação foi recolhida no período de 23 de abril a 2 de maio de 2018.

Da lista de 145 nomes, 6 deles não têm presença em nenhuma destas redes sociais, 136 têm página no Facebook, 124 têm página no Instagram, 89 no Twitter, 63 no Youtube e 47 no Google+. 57 destas personalidades têm blog pessoal ou site em seu nome.

Cristiano Ronaldo é destacadamente o que regista maior número de fãs e seguidores nas várias redes sociais onde está presente. O atleta tem mais de 122 milhões de fãs no Facebook e quase 125 milhões de seguidores no Instagram.

Estes números são tanto mais impressionantes quanto são 21 vezes maiores que o segundo nome com mais fãs no Facebook (Fábio Coentrão) e 19 vezes maiores que o segundo nome com mais seguidores no Instagram (Sara Sampaio).

No Twitter, é também Cristiano Ronaldo o que apresenta maior número de seguidores (perto de 73 milhões), assim como no Google+ (menos de meio milhão), sendo apenas destronado do pódium no Youtube, onde ocupa a 4ª posição, com menos de um milhão de subscritores. SirKazzio, com mais de cinco milhões de subscritores, ocupa a 1ª posição no Youtube, seguido de Wuant, com 2,9 milhões, e de Nuno Agonia, com perto de um milhão.

O número de subscritores de SirKazzio é tanto mais significativo quanto ele é apenas ultrapassado, no conjunto de plataformas digitais em análise, por Cristiano Ronaldo (Instagram e Facebook), Sara Sampaio (Instagram) e Fábio Coentrão (Facebook).

Consulte aqui os principais conteúdos deste estudo e o seu folheto de apresentação ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda

30 maio 2018
GEN Summit - Global Editors Network 
De acordo com a página deste evento, vão ser abordados temas como o papel da inteligência artificial no ecossistema editorial e como é que os meios de comunicação podem adoptar a inteligência artifical de modo a beneficiar as redações.
Pátio da Galé, Lisboa, 30 de maio a 1 de junho de 2018 ,
6 junho 2018
World News Media Congress - WAN-IFRA 
O Congresso da Associação Mundial de Jornais (WAN IFRA), tem como anfitriã a Associação Portuguesa de Imprensa, esperando-se a presença de 1500 participantes.
Centro de Congressos do Estoril, Cascais, 6 a 8 de junho de 2018 ,

mais acontecimentos em Agenda