Ranking de agências de publicidade APAP

A APAP (Associação Portuguesa das Empresas de Publicidade e Comunicação) revelou recentemente os resultados do 6º ranking de agências de publicidade associadas, que habitualmente elabora com a colaboração da PricewaterhouseCoopers (PWC). O conjunto das 31 empresas que foram consideradas no ranking são responsáveis por níveis de facturação equivalente na ordem dos 662 milhões de euros.

Face ao ano anterior, o ranking deste ano apresenta menos agências, já que seis delas não responderam ao pedido de informação (Tux & Gill, Nova Publicidade, Milénio, Latitudes, MKT e Dimensão 6) e a EuroRSCG apresentou contas consolidadas, factor contrário à metodologia utilizada para a elaboração deste ranking.

Em 2001, o ranking é liderado pela BBDO Portugal, com um gross income de 8,5 milhões de euros e facturação equivalente perto dos 57 milhões de euros. O segundo lugar é ocupado pela J. Walter Thompson, que obteve um gross income de 8 milhões de euros e uma facturação equivalente de 53,4 milhões de euros. O terceiro lugar é ocupado pela McCann Erickon Portugal, com 7,8 milhões de euros de gross income e facturação equivalente de 52 milhões de euros.

O ranking regista ainda duas entradas novas face ao ano anterior, a ACM, recentemente associada à APAP, e a Civis, participante pela primeira vez.



. Consulte a ficha metodológica aqui.



Do mesmo tema: Investimentos Publicitários

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

31 Julho 2014