Ranking de agências de publicidade APAP

A APAP (Associação Portuguesa das Empresas de Publicidade e Comunicação) revelou recentemente os resultados do 6º ranking de agências de publicidade associadas, que habitualmente elabora com a colaboração da PricewaterhouseCoopers (PWC). O conjunto das 31 empresas que foram consideradas no ranking são responsáveis por níveis de facturação equivalente na ordem dos 662 milhões de euros.

Face ao ano anterior, o ranking deste ano apresenta menos agências, já que seis delas não responderam ao pedido de informação (Tux & Gill, Nova Publicidade, Milénio, Latitudes, MKT e Dimensão 6) e a EuroRSCG apresentou contas consolidadas, factor contrário à metodologia utilizada para a elaboração deste ranking.

Em 2001, o ranking é liderado pela BBDO Portugal, com um gross income de 8,5 milhões de euros e facturação equivalente perto dos 57 milhões de euros. O segundo lugar é ocupado pela J. Walter Thompson, que obteve um gross income de 8 milhões de euros e uma facturação equivalente de 53,4 milhões de euros. O terceiro lugar é ocupado pela McCann Erickon Portugal, com 7,8 milhões de euros de gross income e facturação equivalente de 52 milhões de euros.

O ranking regista ainda duas entradas novas face ao ano anterior, a ACM, recentemente associada à APAP, e a Civis, participante pela primeira vez.



. Consulte a ficha metodológica aqui.



Do mesmo tema: Investimentos Publicitários

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

3 setembro 2015