O Sector dos Iogurtes

Em 2002 o sector dos Iogurtes foi responsável por um investimento publicitário em Televisão e Imprensa de cerca de 58,346 milhares de euros, dos quais 98.5% foram dirigidos exclusivamente ao meio Televisão.

Dos 57,487 milhares de euros que constituíram o investimento em Televisão, a maior parte (40%) foi destinada aos Iogurtes Dietéticos. Os Iogurtes líquidos asseguraram 27% do investimento total efectuado em Televisão, enquanto que os Iogurtes com Polpa se ficaram pelos 12%.

Relativamente ao investimento por marcas, a Danone liderou claramente o investimento em televisão, com cerca de 30,735 milhares de euros, repartidos maioritariamente pelos segmentos Iogurtes Líquidos (13,7 M€) e Iogurtes Dietéticos (11,3 M€).

A marca Adágio foi a 2ª que mais investiu, embora numa escala bastante inferior à da Danone: 9,969 milhares de euros, dos quais 73% foram dirigidos ao segmento Iogurtes Dietéticos. A Mimosa, a Nestlé e a Yoplait investiram respectivamente 7,994, 6,785 e 1,416 milhares de euros.

Como podemos observar, o comportamento dos anunciantes de Iogurtes tende a ser o de concentrar maioritariamente os seus investimentos nos Iogurtes Dietéticos e Líquidos. Também a publicidade a Iogurtes com Polpa tem aumentado o seu peso face ao investimento total.

Em 2002, os Consumidores de Iogurtes eram cerca de 5 milhões de indivíduos (66.6% do Universo) e o seu perfil é maioritariamente constituído por Mulheres, indivíduos com Idades compreendidas entre os 18 e os 44 anos (com especial concentração na faixa etária compreendida entre os 25 e os 34 anos), residentes maioritariamente na Grande Lisboa e Interior Norte e pertencentes às classes Média e Média Baixa.

Estes alguns dos elementos que a análise exclusiva da Marktest.com sobre o Sector dos Iogurtes apresenta. Veja mais detalhes do relatório aqui.






Do mesmo tema: Investimentos Publicitários

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

4 agosto 2015