O Sector dos Iogurtes

Em 2002 o sector dos Iogurtes foi responsável por um investimento publicitário em Televisão e Imprensa de cerca de 58,346 milhares de euros, dos quais 98.5% foram dirigidos exclusivamente ao meio Televisão.

Dos 57,487 milhares de euros que constituíram o investimento em Televisão, a maior parte (40%) foi destinada aos Iogurtes Dietéticos. Os Iogurtes líquidos asseguraram 27% do investimento total efectuado em Televisão, enquanto que os Iogurtes com Polpa se ficaram pelos 12%.

Relativamente ao investimento por marcas, a Danone liderou claramente o investimento em televisão, com cerca de 30,735 milhares de euros, repartidos maioritariamente pelos segmentos Iogurtes Líquidos (13,7 M€) e Iogurtes Dietéticos (11,3 M€).

A marca Adágio foi a 2ª que mais investiu, embora numa escala bastante inferior à da Danone: 9,969 milhares de euros, dos quais 73% foram dirigidos ao segmento Iogurtes Dietéticos. A Mimosa, a Nestlé e a Yoplait investiram respectivamente 7,994, 6,785 e 1,416 milhares de euros.

Como podemos observar, o comportamento dos anunciantes de Iogurtes tende a ser o de concentrar maioritariamente os seus investimentos nos Iogurtes Dietéticos e Líquidos. Também a publicidade a Iogurtes com Polpa tem aumentado o seu peso face ao investimento total.

Em 2002, os Consumidores de Iogurtes eram cerca de 5 milhões de indivíduos (66.6% do Universo) e o seu perfil é maioritariamente constituído por Mulheres, indivíduos com Idades compreendidas entre os 18 e os 44 anos (com especial concentração na faixa etária compreendida entre os 25 e os 34 anos), residentes maioritariamente na Grande Lisboa e Interior Norte e pertencentes às classes Média e Média Baixa.

Estes alguns dos elementos que a análise exclusiva da Marktest.com sobre o Sector dos Iogurtes apresenta. Veja mais detalhes do relatório aqui.






Do mesmo tema: Investimentos Publicitários

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

Em Agenda

inRetail Congress: Engaging the Omnichannel Consumer
Nesta edição o objetivo é apontar caminhos aos retalhistas e ao setor do retalho para a conquista e fidelização do consumidor multicanal.
Centro Cultural de Belém, Lisboa, 4 de novembro de 2014, a­p­a­r­e­d­e­s­@­i­f­e­.­p­t­
WSA mobile 2014
Abu Dhabi, Emirado Árabes, 1 a 3 de fevereiro de 2015, w­s­a­-­m­o­b­i­l­e­@­i­c­n­m­.­n­e­t­

mais acontecimentos em Agenda