Consultar blogs

Grupo Marktest, 21 setembro 2004

No primeiro semestre de 2004, 391 mil portugueses com 15 e mais anos visitaram blogs a partir de suas casas, segundo revelam os dados do Netpanel meter da Marktest.

De acordo com os indicadores do Netpanel meter, 27.8% dos internautas portugueses com 15 e mais anos acederam à internet durante o primeiro semestre para visitar blogs. Neste período, foram visitadas mais de 13 milhões de páginas de blogs, num total de 243 mil horas.

De Janeiro a Junho de 2004, cada utilizador viu em média 33 páginas de blogs, tendo-lhes dispensado 37 minutos.

Janeiro foi o mês que recebeu mais "bloguistas", com 183 mil utilizadores únicos. A partir daí a tendência tem sido de alguma quebra, contrariada em Maio, quando de novo se regista um aumento no número de utilizadores únicos de blogs, para 130 mil. Em Julho, o valor volta a descer novamente, para os 110 mil.

O domínio blogspot.com lidera neste período, ao receber 331 mil visitantes diferentes. Já o domínio sapo.pt recolhe 157 mil utilizadores únicos e o domínio weblog.com.pt regista 25 mil. A diferença entre os dois primeiros domínios é menos acentuada se analisadas as páginas consultadas: 7,2 milhões no blogspot.com e 5,6 milhões no sapo.pt.

O site com maior número de visitantes únicos no período foi o omeupipi.blogspot.com, seguido de barnabe.weblog.com.pt. Mas quanto a páginas visitadas foi este último que liderou no período em análise - até porque o primeiro não é actualizado desde 15 de Dezembro de 2003.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Consulte-nos para mais informações sobre este assunto.

Do mesmo tema: Audiências de Internet

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

24 julho 2017