• Bookmark

Investimento Publicitário em Setembro

MediaMonitor, 26 Outubro 2004

Este mês o investimento global nos meios de comunicação tradicionais, a preço tabela, chegou aos 243 563 153 euros. Televisão desempenhou o papel mais forte para a obtenção desse valor sendo que em 85 149 inserções atingiu 243 563 153 euros, o que representou cerca de 66% do valor total.

Imprensa representou 22% com 52 574 626 de euros investidos e 22 276 inserções, sendo que ainda não foram trabalhadas todas as publicações avaliadas pela MediaMonitor.* Em exterior o valor investido, próximo de 17 milhões de euros, dá ao meio a 3ª posição de maior rentabilidade, apesar de também não estarem contabilizados os dados de todos os operadores*. Rádio contribuiu com 5,43% do total e alcançou as 53 041 inserções e cinema apresentou um investimento de 656 887 euros.


Investimento por Sector

A Indústria da alimentação foi o sector que mais despendeu em publicidade neste mês tendo distribuído campanhas por todos os meios, mas não foi o único a fazê-lo, também as telecomunicações, o comércio, a indústria automóvel, as bebidas, a indústria do papel e os artigos e serviços recreativos e culturais o fez ficando entre os 10 maiores investidores. Apenas o sector de Higiene pessoal, que representa 9,7% do total investido, as instituições bancárias (6,2%) e o sector da Higiene do Lar (7,7%) optaram por não investir em cinema e, este último, por não investir igualmente em rádio.

Investimento por Anunciante

Este mês, o anunciante que mais dinheiro investiu em publicidade foi a Portugal Telecom, tendo, tal como as Telecomunicações Móveis Nacionais investido em todos os meios. No segundo lugar de investimento e representando o sector do comércio surge o Modelo Continente (2,3%) e em terceiro lugar a LeverElida (2,2%).

Notas

  • Publicações em falta: ACP, Anamnesis, Antram, Certa, Disney Especial, Elektor Electrónica, Logística Hoje, Moda & Moda, Moto Jornal de dia 01, Produção Profissional, Receitas de Sucesso de dia 13, Saberes e Sabores e Tempo Livre.
  • Operadores em falta: APSMedia, FC&F, Grande Ecran, JCDecaux, Mediaperformances, MCO, Painel e Red.

Esta análise foi realizada pela MediaMonitor, com base nos dados do seu serviço de monitorização de investimentos publicitários. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Do mesmo tema: Investimentos Publicitários

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ela citadas

Notícias recentes

Notícia da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

Em Agenda

Latin America 2010
Conferência da ESOMAR
Cartagena, Espanha, 23 a 25 de Maio de 2010, business@esomar.org
Audience Measurement 5.0
Conferência da responsabilidade da ARF (Advertising Research Foundation)
Nova Iorque, EUA, 15 e 16 de Junho de 2010

mais acontecimentos em Agenda