• Bookmark

Observatório Mcom

Marktest.com, 25 Novembro 2004

Diariamente, o site da Marktest.com apresenta dados actualizados para algumas temáticas de interesse. É o caso das audiências de televisão, internet, notícias e investimentos publicitários. Estes dados têm como fonte estudos regulares da Marktest e da MediaMonitor.

Audiências de Televisão

Na semana que decorreu entre 8 e 14 de Novembro, a TVI registou 32.3% de share de audiência, a SIC obteve 28.9%, a RTP1 21.8%, a 2: 4.2% e o video e outros canais 12.9%.

Esta semana, o resumo diário da Quinta das Celebridades volta a ser o programa mais visto, regitando 19.0% de audiência média e 44.4% de share de audiência no dia 9. Em segundo lugar colocou-se o Marítimo x Benfica, transmitido também na TVI no dia 13, com 18.1% de audiência média e 46.8% de share de audiência. O Directo do reality show da TVI, que passou dia 14, foi o terceiro programa mais visto da semana, com 17.7% de audiência média e 52.8% de share de audiência. O Jornal Nacional da TVI, de dia 8, ocupa a quarta posição, com 14.3% de audiência média e 33.6% de share de audiência. O quinto lugar pertence ao Jornal da Noite da SIC, que, no dia 10, regista 13.8% de audiência média e 31.4% de share de audiência.

Na lista dos dez programas com maior audiência nesta semana, oito são produções nacionais e dois são novelas brasileiras. O top fica marcado pela presença dos programas de informação, que ocupam quatro posições. Contamos ainda três novelas, dois reality shows e um jogo de futebol. A TVI foi responsável pela emissão de cinco programas deste top, a SIC por quatro e a RTP1 por um.



Notícias TV

Na semana em análise, a RTP1 foi, dos quatro canais generalistas, o que assegurou a maior oferta de informação regular, sendo responsável por 33.4% da emissão noticiosa (em duração). A TVI garantiu 28.8% da informação total, a SIC 28.4% e a 2: 10.8%.





Publicidade TV

Neste período, o investimento publicitário a preços de tabela ultrapassou os 36,4 milhões de euros, um pouco menos que na semana precedente. A TVI assegurou 44.2% deste montante, a SIC 38.1% e a RTP1 17.7%.

A Danone subiu novamente ao primeiro lugar da tabela de marcas com maior volume publicitário na televisão, seguida da CGD, que entra para o top 5, e da Vodafone, que desce do primeiro lugar. A Procter & Gamble foi o maior anunciante do período, seguida do Grupo Caixa Geral de Depósitos e da Famosa Portugal.

No Top agências, a McCann Erickson mantém-se como a agência que mais investimento assegurou em televisão nesta semana, seguida da Euro RSCG e da Young & Rubicam, que trocam de posições entre si.



Internet

Na semana em análise, 881 mil utilizadores únicos acederam à Internet, um pouco mais que na semana anterior.

O seu tempo de navegação repartiu-se pelos domínios de topo .pt (45.9%) e .com (39%). Os restantes domínios de topo representaram na semana 15.1% do tempo dedicado a este meio.



No top dos cinco domínios com mais utilizadores únicos não se registam alterações em relação às semanas anteriores. O sapo.pt continua na liderança, com 516 mil utilizadores únicos no período, seguido do msn.com, que obteve 473 mil utilizadores únicos. O google.pt ocupa o terceiro lugar, com 423 mil utilizadores únicos, seguido dos domínios passport.com, com 386 mil utilizadores únicos, e do iol.pt, com 253 mil utilizadores únicos.







Notícias relacionadas

Observatório Mcom 18 Novembro 2004

Observatório Mcom 11 Novembro 2004

Observatório Mcom 4 Novembro 2004

Observatório Mcom 21 Outubro 2004

Observatório Mcom 14 Outubro 2004

Observatório Mcom 7 Outubro 2004

Observatório Mcom 30 Setembro 2004

Observatório Mcom 23 Setembro 2004

Observatório Mcom 16 Setembro 2004

Observatório Mcom 10 Setembro 2004

Do mesmo tema: Tops semanais

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ela citadas

Notícias recentes

Notícia da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

Assinatura Empresa

Receba de imediato a informação que precisa!
Sem demoras!

A realização da "Assinatura Empresa" não tem custos