Horas para falar ao telefone
Marktest.com, 9 Fevereiro 2005
De acordo com os resultados do estudo MSI - Rede Fixa, da
Marktest, é entre as 21 e as 22 horas que os portugueses mais chamadas de voz da rede fixa fazem a partir dos seus lares.
Segundo os resultados disponíveis para o mês de Julho de 2004, 10.4% das chamadas realizadas pelos lares do Continente foram feitas entre as 21 e as 22 horas. Mas, do total do tempo que nesse mês se falou ao telefone fixo, 16.1% foi efectuado neste mesmo período horário.
No gráfico seguinte pode observar-se a percentagem de lares que no período em análise realizou chamadas de voz da rede fixa segundo o período horário em que o fez.
Notam-se dois períodos de maior frequência: entre as 11 e as 13 horas e entre as 18 e as 22 horas, sendo que é entre as 21 e as 22 horas que se observa a maior percentagem, de 76.9%.
O segundo gráfico representa a distribuição percentual do número e da duração das chamadas realizadas em Julho de 2004, de acordo com os períodods horários em que foram realizadas.
Nele é possível observar uma curva algo diferente da primeira, onde claramente se destaca a proporção que o período entre as 21 e as 22 horas tem no total de chamadas realizadas, mas sobretudo na duração destas.
Esta análise foi realizada com base no MSI - Marktest Service Index, o estudo do Painel de Consumidores da Marktest que permite conhecer e acompanhar o consumo de serviços no lar. Os números referem-se às chamadas de voz realizadas a partir da rede fixa. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.
O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ela citadas