Audiências Tv em Junho

Marktest.com, 5 Julho 2005

Em Junho, a TVI obteve 31.1% de share de audiência, a SIC 27.5%, a RTP1 22.0% , a 2: 5.1% e o video e outros canais 14.4%, segundo dados da Marktest Audimetria/MediaMonitor.

O gráfico da evolução mensal do share de audiência, mostra uma tendência de um novo afastamento da RTP1 da SIC e da TVI. Esta, pelo seu lado, lidera as audiências pelo terceiro mês consecutivo neste ano.

Nos programas mais vistos em Junho, as novelas ganham maior protagonismo, pois cinco delas ocupam o top dos quinze programas mais vistos no mês. Os programas de humor também registam uma presença importante, com quatro posições no top.

Clique na imagem para aumentar

A lista dos cinco programas mais vistos do mês é encabeçada pelo jogo de apuramento para o Mundial, que opôs a selecção nacional à da Eslováquia. Este jogo foi emitido pela RTP1 no dia 4 e registou 20.3% de audiência média e 64.9% de share de audiência.

A segunda posição pertence à novela Ninguém como Tu, da TVI, que na sua emissão de dia 28 obteve 19.9% de audiência média e 49.6% de share de audiência. Outra novela, Senhora do Destino, ocupa o terceiro lugar. O episódio de dia 19 desta novela da SIC registou 17.8% de audiência média e 44.9% de share de audiência.

No quarto lugar, colocou-se a Final do reality show da TVI, Quinta das Celebridades II, emitido dia 19, com 15.5% de audiência média e 50.3% de share de audiência.

Na quinta posição encontramos a série de humor desta estação, Os Batanetes, que obteve 15.2% de audiência média e 39.4% de share de audiência no dia 28.

Na lista dos 15 programas mais vistos em Maio, dez foram exibidos pela TVI, três pela RTP1 e dois pela SIC.

Esta análise foi realizada com base em dados da Marktest Audimetria e da MediaMonitor, através do e-telereport.com. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Notícias relacionadas

Do mesmo tema: Audiências de Televisão

A Marktest.com autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Marktest.com e outras fontes por ela citadas

Notícias recentes

Notícia da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

Audiências Tv 10 Outubro 2008

Share de Audiências
RTP1 (24.6%)
RTP2 (5.5%)
SIC (22.1%)
TVI (33.6%)
Cabo/Outros (14.2%)
Top 5 Programas
# Canal Início Descrição Rat% Shr%
1 TVI 22:18:22
OLHOS NOS OLHOS
16.8 46.9
2 TVI 21:17:16
FEITIÇO DE AMOR
15.9 40.0
3 TVI 23:18:41
A OUTRA
13.5 49.0
4 RTP1 20:00:01
TELEJORNAL
12.0 32.3
5 TVI 19:59:58
JORNAL NACIONAL
11.3 30.2
Fonte: Marktest Audimetria, Mediamonitor

Em Agenda

Convergence 2008 Conference
Conferência promovida pela Latin Media & Entertainment Commission.
Nova Iorque, EUA, 15 de Outubro de 2008, marcelo@latinvision.com
Pannel Research 2008
Conferência da ESOMAR
Dublin, Irlanda, 21 a 23 de Outubro de 2008, customerservce@esomar.org

mais acontecimentos em Agenda