Viajar.clix.pt com mais utilizadores

Grupo Marktest, 21 julho 2005

O site viajar.clix.pt lidera a lista dos sites de turismo mais visitados na internet. São os resultados de uma análise da Marktest.com realizada com base no estudo Netpanel meter da Marktest.

No primeiro semestre de 2005, o site viajar.clix.pt foi o que recebeu mais viajantes virtuais, tendo sido visitado por 226 mil utilizadores únicos. O www.exit.pt foi o segundo mais visitado, por 158 mil indivíduos e o destinos.sapo.pt ocupou a terceira posição, com 152 mil utilizadores únicos.

A lista de sites com mais páginas visitadas tem, no entanto, outros protagonistas. O www.abreu.pt e o www.netviagens.com encabeçam a lista, com 3,4 milhões de páginas (ex aequo). Na terceira posição, está o www.exit.pt, com 3,3 milhões, que se mantém do ranking anterior.

Quanto a tempo despendido nos sites de turismo, a liderança vai para o www.viamichelin.com, com perto de 61 mil horas, seguido do www.netviagens.com, com 46 mil horas e do www.exit.pt, com 43 mil horas.

Clique na imagem para aumentar

No padrão horário de utilização destes sites, vemos como é o período nocturno o que atrai mais visitantes, com o pico a acontecer pelas 21:35, quando 131 mil indivíduos acederam a estes sites.

O gráfico permite ainda analisar o comportamento diferenciado entre os sexos, com os homens a revelarem maior consumo destes conteúdos do que as mulheres.

Estes são alguns dos resultados de uma nova análise da Marktest.com, realizada com base nos dados do estudo Netpanel meter da Marktest. Esta análise está disponível para aquisição aqui.

Trata-se de um relatório com a análise detalhada do acesso a sites de turismo, fornecendo informação sobre número de utilizadores únicos, páginas visitadas, tempo despendido, ranking de sites, perfil de utilizadores e padrões horários de acesso.

A análise foi realizada para o primeiro semestre de 2005 contendo dados comparativos com igual semestre do ano anterior. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto ou se pretende análises sobre outras temáticas ou períodos temporais.

Alguns produtos relacionados com esta notícia

Do mesmo tema: Audiências de Internet

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

19 outubro 2014