Mais informação económica na TVI

Marktest.com, 8 Novembro 2005

Nos primeiros dez meses de 2005 foi na TVI que passaram mais notícias sobre economia, revelam os dados do serviço Telenews da MediaMonitor.

Entre Janeiro e Outubro de 2005 foram 7798 as notícias de âmbito económico que RTP1, 2:, SIC e TVI emitiram nos seus serviços regulares de informação. Este número representa 11.0% do total de peças informativas passadas neste período.

Estas notícias tiveram uma duração total superior a 245 horas, o que corresponde a 11.8% do total da informação e a uma média diária de 12 minutos e 7 segundos por canal.

Na repartição das notícias por canal, vemos que a TVI, que emitiu 2374 peças, garantiu 30.4% do total de notícias sobre economia. Estas notícias representaram ainda 30.8% do tempo dedicado a este tema.

A RTP1, com 2213 trabalhos, foi o segundo canal a dar maior exposição a este tema, com 28.4% do total de notícias e 29.9% da sua duração.

Na SIC passaram 1956 peças sobre economia, o que representou 25.1% do total de notícias sobre o tema e 24.1% da sua duração.

A 2: divulgou 1249 notícias económicas, o que correspondeu a 16.0% do total de notícias sobre o tema e a 15.1% da sua duração.

Uma análise mensal mostra ainda que foi em Junho que mais notícias e mais tempo foi dedicado à economia por estes canais, que passaram 1003 peças com mais de 32 horas de duração.

Foi igualmente neste mês que a relevância do tema foi maior, pois representou 14.5% do total de notícias e 16.1% da sua duração.

Clique na imagem para aumentar
Clique na imagem para aumentar
Clique na imagem para aumentar

Esta análise considera apenas os serviços regulares de informação dos canais em análise no período compreendido entre 1 de janeiro e 15 de Outubro de 2005, segundo a seguinte Nota Metodológica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Do mesmo tema: Cobertura Noticiosa

A Marktest.com autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Marktest.com e outras fontes por ela citadas

Notícias recentes

Notícia da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

A Marktest.com Responde