Bareme Imprensa Regional 2007 disponível

A Marktest está a lançar a edição de 2007 do Bareme Imprensa Regional, o estudo de referência para caracterizar os hábitos de leitura de jornais regionais dos portugueses.

Marktest.com, 13 Maio 2008

O Bareme Imprensa Regional 2007, da Marktest, contabiliza no Continente 3 931 mil residentes com 15 e mais anos que costumam ler ou folhear títulos de imprensa regional. Este número representa 47.3% do universo em análise.

De acordo com a periodicidade das publicações, os títulos semanais são os mais lidos, com 31.7% de cobertura máxima em 2007. Os quinzenais e bimensais obtêm 7.8% e os diários 7.1%, ao passo que os títulos mensais registam 4.1% de cobertura.

Uma análise regional deste indicador permite detectar diferenças significativas no Continente. Enquanto o hábito de leitura de títulos regionais não ultrapassa os 27.3% entre os residentes no distrito de Lisboa, já entre os residentes no distrito de Castelo Branco o valor esta taxa sobe para os 73.0%.

Em Aveiro, Coimbra, Leiria, Santarém e Braga também de observam audiências significativamente superiores à média do país.

Pelo contrário, nos distritos de Bragança, Coimbra, Porto e Setúbal (para além de Lisboa) observam-se as taxas de audiência de títulos de imprensa regional mais baixas.

Clique na imagem para aumentar
Clique na imagem para aumentar

O Bareme Imprensa Regional é um estudo da Marktest que analisa o universo dos residentes no Continente com 15 e mais anos. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Notícias relacionadas

Do mesmo tema: Audiências de Imprensa

A Marktest.com autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Marktest.com e outras fontes por ela citadas

Notícias recentes

Notícia da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

Assinatura Empresa

Receba de imediato a informação que precisa!
Sem demoras!

A realização da "Assinatura Empresa" não tem custos