Responsabilidade Social

No Grupo Marktest acreditamos que a identidade da nossa actividade se encontra dependente cada vez mais, não apenas de factores tecnológicos, metodológicos ou económicos, mas, de um conjunto de princípios, valores e comportamentos pelos quais pautamos a nossa actuação.

A postura ética pela qual as empresas do Grupo Marktest modelam a sua conduta encontra-se, antes de mais, alicerçada na ética dos nossos colaboradores, e nos comportamentos profissionais que assumem na defesa da satisfação dos clientes e no rigor da informação que produzimos.

Ao longo dos anos, a gestão do Grupo Marktest tem manifestado preocupações éticas que implicam enfrentar os novos desafios que se vão colocando, nunca esquecendo o impacto que as suas decisões e comportamentos assumem perante os accionistas, clientes, colaboradores, fornecedores e o mercado.

O Grupo Marktest propõe-se a desenvolver um conjunto de políticas estruturadas de apoio à investigação no sector do research, através das quais apoia e promove parcerias com instituições públicas e privadas de ensino secundário e superior, disponibilizando informação, tecnologia e recursos humanos, no sentido de contribuir para a formação de jovens estudantes. A criação de prémios e incentivos a trabalhos académicos tem sido outra das ramificações da nossa actuação, permitindo, deste modo, incentivar a aposta das escolas e dos alunos na sua formação e no desenvolvimento de competências.

A par deste contributo para com a comunidade científica, as empresas do Grupo Marktest têm contribuído para a integração no mundo do trabalho de muitos jovens licenciados, através dos seus programas de estágios profissionais e de apoio na captação de 1º emprego.

Em termos da sua política de Responsabilidade Social, o Grupo Marktest orgulha-se de procurar manter e reforçar a longa tradição assente nos critérios de transparência e cooperação no seu compromisso de cidadania empresarial para com todos que com as nossas empresas interagem e para com a comunidade na qual nos encontramos inseridos.

Neste âmbito compete sublinhar a existência de um Protocolo com a Fundação VOX POPULI, pela qual o Grupo Marktest colabora com as actividades sem fins lucrativos que aquela instituição desenvolve no que respeita aos estudos sociais e políticos.