Política de Citação

Os dados e informações que são apresentados no presente site são extraídos de estudos, produtos e serviços das empresas do Grupo Marktest. Tais dados e informações estão protegidos pelas leis da propriedade intelectual, industrial e direitos de autor, constituindo propriedade exclusiva do Grupo Marktest, com todos os direitos reservados. Os estudos, produtos e serviços citados constituem marcas registadas das empresas do Grupo Marktest.

A citação dos dados e informações produzidos pelo Grupo Marktest, que sejam de carácter público, é permitida desde que, em todos os casos, seja citada a fonte de origem, designadamente, com a menção a "Fonte Grupo Marktest - Estudo (designação do estudo)".

Qualquer utilização abusiva ou violadora dos direitos exclusivos do Grupo Marktest sobre os dados ou informações por si produzidos será passível do recurso às medidas legalmente previstas para o ressarcimento dos danos causados por tal conduta. No que se refere às sondagens políticas e de opinião a sua referência ou citação, por órgãos de comunicação social, deverão sempre ser acompanhados por: (i) uma ficha técnica resumida; (ii) indicação expressa que tal sondagem política foi realizada para o jornal Diário Económico e para a rádio TSF.