Audiências Tv em Maio

Grupo Marktest,  2 junho 2005

Em Maio, a TVI obteve 30.0% de share de audiência, a SIC 27.7%, a RTP1 23.1% , a 2: 4.7% e o video e outros canais 14.4%, segundo dados da Marktest Audimetria/MediaMonitor.

O gráfico da evolução mensal do share de audiência, mostra uma tendência de um novo afastamento da RTP1 da SIC e da TVI. Esta, pelo seu lado, lidera as audiências pelo segundo mês consecutivo neste ano.

Nos programas mais vistos em Maio, o futebol lidera incondicionalmente (como já havia acontecido no mês anterior, com a presença de dez jogos e programas associados no top 15. Jogos da Superliga, da Taça de Portugal, da Liga dos Campeões e da Taça UEFA - todos se posicionaram no topo da lista dos programas mais vistos do mês. O top regista ainda a presença de duas novelas, um programa de informação, um reality show e um programa de humor.

Na lista dos cinco programas mais vistos do mês, todos estão relacionados com jogos de futebol. A liderança é do jogo Sporting x CSKA para a Final da Taça UEFA, que passou dia 18 na RTP1 e que registou 30.1% de audiência média e 68.4% de share de audiência, sendo até à data o programa mais visto deste ano.

A segunda posição pertence também a um jogo da Taça UEFA, o que opôs o Sporting ao AZ Alkmaar e que a TVI passou dia 5. O jogo registou 23.5% de audiência média e 56.7% de share de audiência. O bloco de Informação Especial emitido após o jogo, Sporting a Caminho da Final, emitido nesse dia no mesmo canal, foi o terceiro programa com mais audiência do mês, registando 19.8% de audiência média e 50.4% de share de audiência.

No quarto lugar, a Final da Taça de Portugal, entre o Benfica e o Vitória de Setúbal, que a RTP1 emitiu dia 29 e que registou 19.3% de audiência média e 67.8% de share de audiência.

Na quinta posição encontramos a entrega desta Taça, emitida logo após este jogo no mesmo canal, que obteve 19.2% de audiência média e 61.5% de share de audiência.

Na lista dos 15 programas mais vistos em Maio, sete foram exibidos pela TVI, seis pela RTP1 e dois pela SIC.

Esta análise foi realizada com base em dados da Marktest Audimetria e da MediaMonitor, através do e-telereport.com. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais