CDU cresce nas intenções de voto

CDU cresce nas intenções de voto

placeholder

Os resultados de Outubro do Barómetro Político da Marktest dão ao PS a manutenção da liderança das intenções de voto dos portugueses, mas a CDU é a força política que mais cresce face ao mês anterior.

Grupo Marktest
5 novembro 2013

De acordo com os dados obtidos pelo Barómetro Político da Marktest de Outubro, o PS mantém a liderança em termos de intenção de voto para as eleições legislativas, alcançando neste mês 35.8%, o que significou uma descida de 0.8 pontos percentuais relativamente a Setembro.

O PSD foi segundo, com uma intenção de voto de 26.2%, menos 2.3 pontos percentuais do que no mês anterior, o que equivaleu à maior descida mensal entre as forças em análise.

Foi seguido da coligação CDU, com 16.6%, crescendo 5.1 pontos percentuais relativamente ao mês anterior. Este valor é ainda o mais elevado para esta coligação desde que acompanhamos regularmente este indicador (Julho de 2007).

O Bloco de Esquerda baixou para os 5.5%, menos 1.8 pontos percentuais do que em Setembro, cabendo 2.3% das intenções de voto ao CDS-PP , que também baixou 0.2 pontos percentuais face ao mês transacto. A estimativa de votos em Branco/Outros é de 13.6%.

Os dados divulgados pela Marktest, para além de considerarem que os indecisos e os que não quiseram expressar o seu sentido de voto apresentam uma distribuição de forma proporcional àqueles que o fizeram nesta sondagem, reflectem ainda um ajustamento do valor dos Votos Brancos/Outros tal como apresentado nesta análise.

Consulte a Ficha Metodológica deste Barómetro ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais