2,9 milhões de utilizadores diários de Internet em Junho

2,9 milhões de utilizadores diários de Internet em Junho

placeholder

Segundo os dados do Netpanel meter da Marktest, o número de utilizadores diários de Internet foi em Junho o mais elevado desde o início do ano.

Grupo Marktest
22 julho 2014

Durante o mês de Junho de 2014, 5 milhões e 541 mil portugueses com 4 e mais anos navegaram na internet a partir de computadores pessoais, de acordo com os resultados do Netpanel meter da Marktest, um valor que corresponde a 91.7% do universo em análise. Este valor foi o mais elevado desde o início do ano.

Neste mês, acederam à Internet a partir de computadores pessoais uma média diária de 2 933 mil portugueses, o que também constitui o valor mais elevado desde Janeiro.

Ao longo do mês, foram visitadas mais de 7,7 mil milhões de páginas, tendo cada utilizador visto, em média, 1398 páginas.

Em número de horas, a navegação ao longo do mês de Junho aproximou-se de 132 milhões de horas, tendo cada utilizador despendido 23 horas e 49 minutos na Internet.

Os dados do Netpanel meter revelam ainda que o domínio google.pt foi o que registou maior número de utilizadores únicos ao longo do mês, com 5 255 mil, seguido do facebook.com, com 4 872 mil e do google.com, com 4 416 mil.

Em páginas visitadas, a liderança é do facebook.com, com 917 milhões, seguido do google.pt, com 810 milhões e do youtube.com, com 366 milhões.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de de indivíduos que utilizam o computador para aceder à Internet e é relativa ao mês de Junho de 2014. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais