Um mês a fazer Lingo

Audiências do concurso da RTP, apresentado por Heitor Lourenço.

MediaMonitor,  31 agosto 2006

Heitor Lourenço apresenta diariamente o concurso Lingo que tem os mesmos princípios que um cartão de Bingo. Duas equipas de duas pessoas tentam, soletrando letra a letra, construir palavras. Ao acertar terão direito a recolher bolas numeradas que permitem o preenchimento do seu cartão de Lingo. Os espectadores também podem participar habilitando-se a ganhar um prémio em dinheiro através do passatempo - Lingo de Casa.

A estreia deste concurso deu-se a 24 de Julho com 5.3% de audiência média e 21% de share no período horário antes do Telejornal. A partir de 16 de Agosto o concurso começou a ser transmitido entre as 17:20 e as 18:00.

Entre 24 de Julho e 14 de Agosto foram exibidas 15 emissões com 4% de audiência média e 17.4% de share onde o melhor registo pertenceu à emissão de estreia.

A partir de 16 de Agosto e até 23 de Agosto foram transmitidas 6 sessões, onde o dia 22 de Agosto registou a melhor audiência média com 2.8 e 21.2% de share.

As sessões de 2 de Agosto e 24, 25 e 26 de Julho registaram o melhor tempo por espectador com um valor acima dos 17 minutos, isto é cada espectador viu cerca de 40% da duração total do concurso.

No perfil de audiência, este concurso registou melhor adesão no Interior.Por classe social, o Lingo foi maioritariamente visto pela classe D, com consumo audiência acima dos 40%. Por Género, o programa registou melhor adesão junto da população Feminina. Por faixa etária, o concurso recolhe a preferência dos indivíduos com mais de 64 anos.

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais