Newsletter nº 182 - 24 fevereiro 2005

placeholder As sondagens de opinião
No entender de Luís Queirós, Presidente do Grupo Marktest, agora que está terminado o acto eleitoral, é a vez dos técnicos responsáveis pelas sondagens darem a palavra aos políticos.
placeholder Sondagens mais precisas
As sete sondagens publicadas a 17 e a 18 de Fevereiro mostraram resultados muito semelhantes entre si e muito próximas do resultado eleitoral de dia 20, evidenciando grande precisão.
A avaliação da campanha eleitoral
A maior parte dos inquiridos no Barómetro Marktest/DN/TSF de Fevereiro afirmou estar pouco informada sobre os programas dos partidos e considerou pouco esclarecedor o desempenho dos políticos ao longo da campanha.
placeholder A TAP mudou...
No ano em que a companhia celebra 60 anos, a TAP apresenta uma nova imagem renovada e moderna através da criação de um novo logótipo. Criada pela Brandia, a nova imagem substitui a imagem existente desde 1979.
Homem-Aranha, o filme mais visto de 2004
A ficção científica e o cinema familiar lideraram a tabela dos filmes mais vistos do ano que passou. O Homem-Aranha, transmitido no Natal, na TVI, ocupou a primeira posição com uma audiência média de 15.2% (1 438 800 espectadores) e 46.9% de share.
placeholder Os jovens e a rádio
Uma análise dos resultados do estudo Bareme Rádio da Marktest permite concluir que os jovens entre os 15 e os 17 anos ouvem mais rádio do que a média do universo e preferem, contrariamente à média, as estações do Grupo Media Capital Rádio.
placeholder Meio milhão visita sites bancários
Em Janeiro, mais de meio milhão de portugueses visitaram, a partir de suas casas, sites de entidades bancárias, um indicador revelado pela estudo Netpanel da Marktest.
Observatório Mcom
Veja os principais indicadores sobre audiências de televisão, internet, notícias e investimentos publicitários para a semana de 7 a 13 de Fevereiro de 2005.