Newsletter nº 772 - 20 março 2012

placeholder Alimentação e habitação representam mais de metade das despesas familiares
De acordo com o novo estudo da Marktest Consulting, Consumo em tempos de crise: números e expectativas dos portugueses, mais de metade dos gastos familiares concentra-se em alimentação e habitação.
A Tua Cara Não Me É Estranha anima redes sociais
Uma análise dos dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest mostra como o concurso da TVI, A Tua Cara Não Me É Estranha, está a repercutir-se também nas redes sociais.
placeholder 97% dos utilizadores de redes sociais tem perfil no Facebook
Segundo o estudo Os Portugueses e as Redes Sociais 2011, da Marktest Consulting, 97% dos utilizadores de redes sociais tem perfil criado no Facebook, que é usado para enviar e receber mensagens.
placeholder 4,2 milhões em sites de comércio
O estudo da contabiliza 4,2 milhões de portugueses que acederam a sites de comércio durante o ano 2011, a partir de computadores pessoais. A Fnac liderou em número de utilizadores, mas a La Redoute ocupou a primeira posição em páginas visualizadas.
Publicidade no cinema cresce
Os dados da MediaMonitor, disponíveis no Anuário de Media & Publicidade do Grupo Marktest, mostram que o cinema foi o meio que em 2011 registou o maior crescimento, tanto em preços de tabela como em número de exibições publicitárias.
placeholder Mediadores mais influentes?
Os dados do estudo da indicam que é hoje maior o número de segurados que mudaria de Companhia/entidade seguradora se o mediador aconselhasse, sugerindo por isso maior confiança e influência dos mediadores.
placeholder Notícias semanais em destaque nas TVs
O futebol português esteve novamente em destaque na semana informativa de 12 a 18 de Março de 2012, de acordo com os dados do serviço Telenews da .
Observatório Mcom
Veja os principais indicadores sobre audiências de internet e cobertura noticiosa para a semana de 5 a 11 de Março de 2012.