Newsletter nº 975 - 2 fevereiro 2016

placeholder Sondagem: Conflitos e atentados marcam ano 2015
Em sondagem exclusiva realizada pelo para a Marktest.com Notícias, os portugueses destacam, como acontecimento negativo de 2015, as guerras, conflitos e atentados terroristas que aconteceram um pouco por todo o mundo. Já para nomear o acontecimento mais positivo do ano, a dificuldade foi maior… Confira os resultados.
Gregos são os europeus menos felizes
A sondagem realizada pela Win Gallup International revela que, em 67 países, os colombianos são quem mais refere sentir-se feliz ou muito feliz com as suas vidas, ao contrário dos gregos, que são os europeus com menor "índice de felicidade".
placeholder Mais acessos mobile a sites nacionais
Em Dezembro, 27% das páginas dos sites auditados pela Marktest foram acedidas através de equipamentos móveis, mantendo uma trajetória ascendente face aos meses anteriores.
Recordação publicitária de telecoms com máximo do ano
Os dados do estudo da revelam que a recordação da publicidade a marcas de telecomunicações registou em Dezembro o máximo do ano, tendo sido a categoria a obter maiores ganhos mensais.
Menções à Bial “disparam” nos social media
O Banif manteve-se em Janeiro a marca mais mencionada nos social media mas foi a Bial que esteve em destaque, ao multiplicar por 14 o número de menções anteriores.
Terrorismo marcou informação televisiva em 2015
Uma análise dos dados do serviço Telenews da MediaMonitor evidencia que, ao longo de 2015, o terrorismo foi assunto recorrente da informação televisiva, tendo representado 4% da oferta informativa regular da RTP1, SIC e TVI.
Observatório Mcom
Veja os principais indicadores sobre audiências de internet e cobertura noticiosa para a semana de 18 a 24 de Janeiro de 2016.