Metodologia MRI

 

 

Universo

O Universo é constituído por Inquiridos dos 15 e mais anos, residentes em Portugal Continental.

 

Amostra

A dimensão amostral deste estudo é de 2000 entrevistas proporcionais ao universo em estudo e representativas do mesmo ao nível das variáveis sexo, idade e região Marktest.

 

Recolha de informação

A recolha da informação realiza-se via Internet através de um software da exclusiva responsabilidade da Marktest (CAWI), com recurso a um questionário de auto-preenchimento , onde estão presentes todos os logotipos das marcas em avaliação.
Através de um Access Panel, propriedade da Marktest, procede-se a uma extracção aleatória de potenciais entrevistados, de acordo com quotas de sexo, idade e região. Aos internautas seleccionados é enviado um email contendo um link de acesso ao questionário, que remete os inquirido para uma página da Marktest onde se inicia o preenchimento do mesmo. Para garantir a segurança da comunicação online, a Marktest utiliza um protocolo de segurança que permite salvaguardar a leitura e intercepção por terceiros dos dados transmitidos.

 

Controlo de qualidade

Em todos os estudos quantitativos com recolha online desenvolvidos pela Marktest é realizado um controlo de qualidade, validando-se a consistência de respostas durante o processo de recolha de informação, uma vez que o software utilizado permite de imediato uma validação lógica, sendo posteriormente efectuada uma validação de consistência de respostas.

 

Apresentação de resultados

Os resultados do estudo são ponderados de acordo com a amostra prevista.
Os resultados estão disponiveis sob a forma de relatório pdf e numa plataforma digital de visualização dos dados.