Os Portugueses e os Iogurtes Magros
De 2001 para 2002 registou-se uma diminuição do número de consumidores de Iogurtes Magros, mas podemos observar algumas alterações nas características dos indivíduos que os consomem: registou-se um aumento do peso do sexo masculino no total dos Consumidores deste tipo de Iogurtes, assim como um aumento de peso nos Quadros Médios/ Superiores, Técnicos Especializados, Empregados de Serviços e Trabalhadores Especializados. Relativamente às classes sociais, a Classe Alta e Média Alta representa em 2002 25% dos consumidores de Iogurtes Magros, o que significa um acréscimo de peso relativamente a 2001 (em que representava 21.6%). Em 2002, os consumidores de Iogurtes Magros são maioritariamente do sexo feminino. Em termos de distribuição etária, estão mais presentes nas idades compreendidas entre os 35 e os 44 anos, sendo a sua penetração no alvo superior nesta faixa etária à média do universo. O mesmo acontece na região da Grande Lisboa e na Classe Alta e Média Alta, como se pode observar em mais detalhe pelos gráficos que se apresentam seguidamente.
Esta análise faz parte integrante da análise exclusiva da Marktest.com sobre o Sector dos Iogurtes que está disponível para venda aqui. |
Notícias
Notícias da mesma semana
Dossiers ver mais
- Esomar Connect | White Plains
Um evento para refletir sobre como a experiência humana e a IA podem trabalhar em conjunto para impulsionar uma melhor investigação e inovação.
3 de agosto de 2026
ESOMAR
La Bocca Ristorante & Vineria, 8 Church St, White Plains, NY 10601, EUA
- Esomar Congress 2026
O evento anual emblemático da Esomar reunirá presencialmente a comunidade global de insights, dados e análises para quatro dias de inspiração, aprendizagem e networking de alto nível.
1 a 4 de setembro de 2026
ESOMAR
Valência, Espanha
É do conhecimento geral que os portugueses estão cada vez mais preocupados com a sua alimentação assim como em mudar alguns dos hábitos alimentares. Nos dias que correm, em que a maior parte dos portugueses activos não têm tempo para uma refeição mais demorada, torna-se útil avaliar o comportamento dos portugueses face ao seu consumo de iogurtes magros ou dietéticos.

