Painel de Audimetria com 1.000 lares
No seguimento da decisão dos utilizadores, a dimensão do painel de audimetria acaba de ser ampliado para 1000 lares. Há muito que o mercado televisivo ponderava a viabilidade desta expansão, pois a grande diversificação da oferta televisiva e a consequente fragmentação das audiências tornava inevitável, do ponto de vista técnico, o alargamento da amostra. O processo iniciou-se no segundo trimestre deste ano e só um grande empenho e profissionalismo de toda a equipa permitiu terminá-lo nesta data, tendo em conta o acréscimo de dificuldades resultante das ausências inerentes aos meses de Verão. O Painel é composto por duas sub-amostras (com e sem cabo), com dimensões proporcionais aos respectivos universos, que, de acordo com os últimos dados disponíveis, correspondem a 430 lares com cabo e 570 sem cabo. Os colaboradores da Marktest Audimetria reuniram-se no passado dia 6 de Outubro num restaurante em Lisboa para comemorar este importante acontecimento. |
Notícias
Notícias da mesma semana
Dossiers ver mais
- Conferência “Género e Media: evidências e tendências, 30 anos depois”
O encontro vai refletir sobre os desafios que se colocam aos media na promoção da igualdade de género e sobre os caminhos a trilhar no futuro.
25 de fevereiro de 2026
ERC e Global Media Monitoring Project
Auditório B1 da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, Lisboa
- Generation A-Z Conference 2026
Esta conferência vai explorar todos os aspetos do que é crescer em 2026 e o que influencia os jovens à medida que chegam à idade adulta.
26 de fevereiro de 2026
MRS - The Market Research Society
Radisson Blu Edwardian London, 9-13 Bloomsbury Street,London, WC1B 3QD, UK
A Marktest Audimetria concluiu a ampliação do seu Painel, que passou de 850 para 1.000 lares.