• Bookmark

Modelo Continente na liderança do investimento publicitário

Segundo os dados da MediaMonitor, o Modelo Continente foi em Novembro o maior anunciante nos cinco principais meios.

Marktest.com, 29 Dezembro 2009

Em Novembro de 2009, os anunciantes portugueses colocaram cerca de 2,6 milhões de inserções publicitárias nos cinco principais meios above the line (televisão, rádio, imprensa, cinema e outdoor).

Este valor representou uma quebra mensal de 3.2% e homóloga de 4.5%. É de salientar que o período de recolha da informação relativa a Novembro de 2009 não está ainda concluído para todos os meios (ver nota da situação verificada em Novembro).

O Modelo Continente subiu três posições para a liderança da tabela dos maiores investidores em publicidade, com um share of voice de 4.8% face ao total do mercado publicitário e de 12.4% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês.

A L'Oreal Portugal baixou uma posição para segundo, com um share of voice de 3.9% face ao total do mercado publicitário e de 10.1% face ao total dos 20 mais.

A Portugal Telecom subiu 24 posições e está agora em terceiro, responsável por 2.6% do investimento publicitário total e por 6.7% do colocado pelos 20 maiores anunciantes de Novembro.

No seu conjunto, os 20 maiores anunciantes colocaram 38.6% do valor publicitário registado em Novembro de 2009, em preços de tabela.

Entre os 20 maiores investidores publicitários, encontramos 7 empresas da área do grande consumo, 5 das telecomunicações, 4 da distribuição e 2 instituições de outros sectores.

Os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão - para onde canalizaram 88.6% dos seus budgets. Ao outdoor atribuíram 4.9%, para a imprensa dirigiram 4.1%, à rádio 1.7% e ao cinema 0.7%.

De Janeiro a Novembro de 2009, a maior fatia do investido a preços de tabela foi dirigida à televisão, com 73.6%. A imprensa captou 15.3% dos montantes totais, cabendo 11.1% aos restantes meios analisados pela MediaMonitor.

Esta análise foi realizada com recurso ao software MMW/Admonitor da MediaMonitor, para o período compreendido entre 1 e 31 de Outubro de 2009, com a informação disponível na seguinte Ficha. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Notícias relacionadas

Do mesmo tema: Investimentos Publicitários

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ela citadas

Notícias recentes

Notícia da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

Audiências TV 16 Março 2010

Share de Audiências
RTP1 (25.3%)
RTP2 (4.7%)
SIC (22.1%)
TVI (29.4%)
Cabo/Outros (18.5%)
Top 5 Programas
# Canal Início Descrição Rat% Shr%
1 TVI 21:27:09
MAR DE PAIXAO
15.8 39.5
2 TVI 22:18:49
MEU AMOR
14.9 40.9
3 TVI 23:13:27
DEIXA QUE TE LEVE
14.2 48.2
4 RTP1 19:34:19
LIGA DOS CAMPEOES - CHELSEA X INTER MILAO
14.1 36.0
5 TVI 19:12:47
MORANGOS COM AÇUCAR VII
10.9 34.8
Fonte: Marktest Audimetria/Mediamonitor

Assinatura Empresa

Receba de imediato a informação que precisa!
Sem demoras!

A realização da "Assinatura Empresa" não tem custos