Vagalume lidera sites de música

Segundo os resultados do estudo Netpanel meter da Marktest, o site Vagalume foi o mais visitado pelos internautas portugueses durante o ano 2008, quando navegaram na internet em suas casas.

Grupo Marktest,  31 março 2009

Durante o ano de 2008, foram 1 846 mil os residentes no Continente com 4 e mais anos os que visitaram sites de música, quando em suas casas navegaram na internet. Este número corresponde a 44.8% dos internautas portugueses.

Estes indivíduos visitaram mais de 47 milhões de páginas destes sites, tendo-lhes dedicado 943 mil horas de navegação, uma média de 31 minutos por utilizador.

Durante o ano, Fevereiro foi o mês com mais visitantes de sites de música, que receberam 617 mil utilizadores únicos. Em Março visualizaram-se mais páginas destes sites, 6,6 milhões, e dedicou-se-lhes mais tempo, 132 mil horas.

O vagalume.uol.com.br liderou tanto em utilizadores únicos, como em páginas consultadas e em tempo dedicado. Este site foi visitado por 829 mil utilizadores únicos e seguido pelo rockinrio-lisboa.sapo.pt, o segundo site com mais visitantes, 510 mil utilizadores únicos, e o www.metrolyrics.com foi o terceiro, com 354 mil utilizadores únicos.

Em páginas visitadas, liderou também o vagalume.uol.com.br, com 14 milhões, seguido do www.cifras.com.br, com 4,3 milhões e do www.azlyrics.com, com 3,9 milhões. Em tempo despendido, o vagalume.uol.com.br obteve cerca de 277 mil horas e foi seguido pelo www.lyricsfreak.com, com 95 mil e pelo www.azlyrics.com, com cerca de 79 mil.

O Netpanel meter é um estudo da Marktest, que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Consulte o documento técnico sobre a actualização do universo do estudo ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais