Grupo Marktest associa-se a Gallup

O Grupo Marktest acaba de associar-se à WIN-Gallup International, uma associação independente de empresas de estudos de mercado e de opinião que conduz pesquisas multi-país de modo comparável.

Grupo Marktest,  17 janeiro 2012

A rede Worldwide Independent Network/Gallup International Association (WIN/GIA) é composta pelas 67 maiores empresas independentes de estudos e mercado e sondagens de opinião a nível global, que em conjunto representam mais de 600 milhões de USD em receitas e 89% do mercado mundial.

A rede existe há mais de 60 anos, sendo formada por uma empresa apenas em cada país, partilhando entre si conhecimento, métodos e técnicas de pesquisa e permitindo responder a projectos internacionais com as soluções mais apropriadas.

A Marktest foi a empresa portuguesa seleccionada para fazer parte desta rede, estando a partir de agora apetrechada com ferramentas que nos permitem responder de forma ainda mais integrada às necessidades dos nossos clientes.

Desde 1977 que a WIN/GIA realiza uma sondagem na véspera de Ano Novo. Este ano, para além das habituais questões relacionadas com a expectativa económica, a sondagem incluiu uma questão sobre "felicidade". Os resultados obtidos este ano surpreenderam a WIN/GIA, pois, sendo certo que a esperança na economia ajuda o sentimento de felicidade, muitas vezes esta não se subjuga pela crise económica. 42% dos inquiridos que mostram expectativas sombrias face à economia dizem sentir-se totalmente felizes.

A sondagem também constata que as nações que estão arduamente a lutar para subir na escala económica global produzem muitos cidadãos infelizes. Assim, a "felicidade líquida" na China é quase metade da média mundial e está em 25%. Em contraste, os nossos vizinhos espanhóis, economicamente pressionados, obtêm um índice de "felicidade líquida" de 55%. Será este sentimento de felicidade condicionado culturalmente?

A Marktest irá medir também este índice em 2012 e iremos em breve analisar com mais detalhe os resultados deste ano, partilhando assim os resultados obtidos neste estudo.

Contacte-nos se deseja mais informações sobre este assunto.

Notícias do Grupo Marktest

Do mesmo tema: Notícias do Grupo Marktest

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

5 setembro 2015

Em Agenda

Luxury Research 2015
O evento pretende dar insights sobre como utilizar o market research para atrair consumidores de luxo, identificar novas oportunidades de crescimento e desenvolver propostas de elite alinhadas com a mudança de atitude dos clientes.
Radisson Blu Edwardian, Londres, Reino UNido, 16 de setembro de 2015, c­o­n­f­e­r­e­n­c­e­@­m­r­s­.­o­r­g­.­u­k­
TW 2015
Neste seminário os participantes descobrirão quais são as cinco mega-tendências globais que irão transformar a expectativa dos consumidores nos próximos cinco anos.
Sao Paulo, Brasil, 24 de setembro de 2015, r­o­s­a­n­a­@­t­r­e­n­d­w­a­t­c­h­i­n­g­.­c­o­m­

mais acontecimentos em Agenda