Grupo Marktest associa-se a Gallup

O Grupo Marktest acaba de associar-se à WIN-Gallup International, uma associação independente de empresas de estudos de mercado e de opinião que conduz pesquisas multi-país de modo comparável.

Grupo Marktest, 17 janeiro 2012

A rede Worldwide Independent Network/Gallup International Association (WIN/GIA) é composta pelas 67 maiores empresas independentes de estudos e mercado e sondagens de opinião a nível global, que em conjunto representam mais de 600 milhões de USD em receitas e 89% do mercado mundial.

A rede existe há mais de 60 anos, sendo formada por uma empresa apenas em cada país, partilhando entre si conhecimento, métodos e técnicas de pesquisa e permitindo responder a projectos internacionais com as soluções mais apropriadas.

A Marktest foi a empresa portuguesa seleccionada para fazer parte desta rede, estando a partir de agora apetrechada com ferramentas que nos permitem responder de forma ainda mais integrada às necessidades dos nossos clientes.

Desde 1977 que a WIN/GIA realiza uma sondagem na véspera de Ano Novo. Este ano, para além das habituais questões relacionadas com a expectativa económica, a sondagem incluiu uma questão sobre "felicidade". Os resultados obtidos este ano surpreenderam a WIN/GIA, pois, sendo certo que a esperança na economia ajuda o sentimento de felicidade, muitas vezes esta não se subjuga pela crise económica. 42% dos inquiridos que mostram expectativas sombrias face à economia dizem sentir-se totalmente felizes.

A sondagem também constata que as nações que estão arduamente a lutar para subir na escala económica global produzem muitos cidadãos infelizes. Assim, a "felicidade líquida" na China é quase metade da média mundial e está em 25%. Em contraste, os nossos vizinhos espanhóis, economicamente pressionados, obtêm um índice de "felicidade líquida" de 55%. Será este sentimento de felicidade condicionado culturalmente?

A Marktest irá medir também este índice em 2012 e iremos em breve analisar com mais detalhe os resultados deste ano, partilhando assim os resultados obtidos neste estudo.

Contacte-nos se deseja mais informações sobre este assunto.

Notícias do Grupo Marktest

Do mesmo tema: Notícias do Grupo Marktest

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

Em Agenda

MVNO Networking Congress 14
Congresso do sector de MVNOs com mais de 200 líderes europeus do sector e mais de 60 estudos de caso e apresentações.
Londres, Reino Unido, 3 a 5 de novembro de 2014, r­e­g­i­s­t­r­a­t­i­o­n­s­@­i­i­r­-­t­e­l­e­c­o­m­s­.­c­o­m­
eHealth week 2015
Atraindo mais de 2000 delegados internacionais e 75 expositores, o evento receberá os decisores a nível global dos sectores públicos e privados de saúde, clínicos, hospitais e gestores de IT bem como convidados VIP.
International Exhibition Center Kipsala, Riga, Letónia, 11 a 13 de maio de 2015, e­s­t­a­n­i­u­k­@­h­i­m­s­s­.­o­r­g­

mais acontecimentos em Agenda