Gillette quintuplica menções nos social media com tweet de CR7

Entre as marcas analisadas pelo serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest, embora a Apple se mantenha em Junho a mais mencionada, a Gillette este em destaque devido a tweet de Cristiano Ronaldo.

Grupo Marktest,  15 julho 2014

Segundo os dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest, entre as marcas mais mencionadas nas redes sociais, a Gillette registou em Junho o maior acréscimo mensal, mais do que quintuplicando os valores de Maio.

Esta subida fica a dever-se a um tweet de Cristiano Ronaldo, que, no dia 6 de Junho, pedia apoio à seleção nacional no jogo de preparação do Mundial contra o México, disputado no Gillette Stadium em Massachusetts.

A Sumol e a NOS, ambas com referências aos festivais de música que patrocinaram, estiveram também em foco nas redes sociais este mês, mais que duplicando as menções de Maio.

O ranking de marcas com maior buzz social em Junho permanece liderado pela Apple, que recolheu 9.5% das menções encontradas no Facebook, Twitter, Google+, Instagram, Blogs, Fóruns, Youtube e Notícias RSS.

A Google subiu à segunda posição, com 3.8% do total de menções mensais, enquanto a MEO manteve a terceira posição, com 3.6% das referências.

O Banco Espírito Santo subiu à 4ª posição do ranking ao passo que a marca Rock in Rio baixou da 2ª para a 5ª posição, ambas com 3.5% do buzz social este mês.

Os dados referidos nesta análise foram recolhidos às 12:00 do dia 30 de Junho de 2014. O Marktest Social Media Explorer é um novo serviço para monitorizar os conteúdos que circulam nas redes sociais relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Arquivo de notícias

Em Agenda

21 novembro 2017
European Big Data Value - Comissão Europeia 
Versailles, França, 21 a 23 de novembro de 2017
23 novembro 2017
Methodology in Context 2017 - MRS-The Market Research Society 
É o terceiro ano desta conferência, organizada pela MRS em parceria com a Research Live.
Londres, Inglaterra, 23 de novembro de 2017 ,

mais acontecimentos em Agenda