Os números em atualização do Mundial 2014
Os números em atualização do Mundial 2014
placeholder
O Dossier Mundial 2014, que o Grupo Marktest tem diariamente atualizado, mostra que o último jogo transmitido, entre a Holanda e a Costa Rica, foi o que maior atenção captou por parte das marcas anunciantes.
Grupo Marktest
8 julho 2014

Num balanço, ainda não final, do Mundial 2014, realizado com base nos dados disponíveis no Dossier Mundial 2014, vemos que, até ao momento, o jogo que obteve mais audiência foi o EUA x Portugal, transmitido pela RTP1 no dia 22 de Junho.

O segundo jogo da seleção nacional foi contactado por um total de 47.6% do universo da Marktest Audimetria/Kantar Media, tendo registado 33.6% de audiência média e 80.1% de share de audiência.

placeholder

Em termos de notícias e menções nos social media, outros assuntos mereceram no entanto maior atenção. No dia 17 de Junho, um dia depois do primeiro jogo de Portugal, partida ganha pela seleção da Alemanha por 4-0, foi observado o maior número de notícias sobre o Mundial de Futebol, com mais de 2500.

Nos social media, o maior número de menções a esta competição registou-se logo no dia de abertura, a 12 de Junho, quando cerca de 1300 menções foram encontradas nas redes sociais e meios digitais sobre o evento.

Já no que diz respeito ao investimento publicitário realizado na transmissão destes jogos, a partida entre a Holanda e a Costa Rica, emitida no dia 5 de Julho pela RTP1, foi o jogo que captou um maior volume de publicidade, tanto em número de inserções e investimento associado, como em duração e número de marcas presentes. O jogo, que foi o único dos Quartos-de-Final que foi decidido por grandes penalidades, captou 66 inserções publicitárias de perto de 20 minutos de duração, num total de mais de 2 milhões de euros de investimento a preços de tabela. No total, 38 marcas tiveram presença publicitária neste jogo, tendo a marca BPI sido responsável por mais de metade do investimento associado a este jogo.

placeholder

Para conhecer todos os detalhes deste Mundial, visite o nosso Dossier e contacte-nos para mais informações.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais