Notícias semanais em destaque nas TVs
Notícias semanais em destaque nas TVs
placeholder
O Mundial de Futebol 2014 e a crise no BES foram os destaques da informação televisiva da semana de 30 de Junho a 6 de Julho, de acordo com os dados do serviço Telenews da MediaMonitor.
Grupo Marktest
8 julho 2014

placeholder O Mundial de Futebol do Brasil foi o grande destaque da última semana, com as seleções da Argentina, Holanda, Alemanha e Brasil a atingirem as meias-finais da competição. O serviço Telenews registou 252 notícias e 7 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da RTP1 com mais de 3 horas de emissão e 106 notícias emitidas sobre o tema.

placeholder

Outro dos destaques da última semana foi a crise no Grupo Espírito Santo e a consequente mudança de liderança. Depois de vários nomes anunciados nos meios de comunicação social, a escolha recaiu no economista Vítor Bento. As implicações políticas e as dificuldades financeiras do Grupo BES foram tema em foco ao longo da semana. O serviço Telenewsregistou um total de 95 notícias e 3 horas de emissão sobre o tema. De referir a cobertura da TVI com quase 1 hora e meia de emissão e 43 notícias emitidas.

placeholder

Notícias de abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, a crise no Grupo Espírito Santo e em particular a escolha da nova liderança para o BES esteve em destaque, sendo este tema responsável por 31% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI). Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais