Marktest disponibiliza Sales Index 2016

Marktest disponibiliza Sales Index 2016

placeholder

A Marktest está a lançar uma nova versão do Sales Index, o mais antigo e completo sistema português de geomarketing, cuja edição de 2016 está já disponível.

Grupo Marktest
15 março 2016

Vai estar disponível nos próximos dias a edição de 2016 do Sales Index, a aplicação de geomarketing desenvolvida pela Marktest há mais de duas décadas. Contando com uma extensa base de dados (cumulativa desde 1992), o sistema permite análises aprofundadas dos indicadores mais relevantes desagregados por freguesia ou concelho.

A possibilidade de integração de informação própria no sistema, criação de regiões de utilizador e os módulos de estatística multivariada são verdadeiramente diferenciadores desta aplicação, integralmente desenvolvida pelo Grupo Marktest e por isso com maior agilidade de adaptação a novas necessidades que nos sejam colocadas.

Além disso, o departamento técnico da Marktest poderá disponibilizar serviços de análise de informação adaptados àqueles clientes que, não tendo equipa que possa dedicar-se a este tipo de atividade, necessitam de conhecer o território nacional para identificar novas oportunidades de negócio.

Utilizado por um grande número de entidades para quem o espaço é uma variável de segmentação, o Sales Index é um poderoso sistema de gestão de informação de base concelhia que a Marktest desenvolve desde 1992. Trata-se por isso do mais antigo sistema de geomarketing português.

Tendo por base o índice sales index (o poder de compra concelhio), o software permite a realização de múltiplas análises de geomarketing, bem como a integração de dados exclusivos dos clientes.

A filosofia do Sales Index é fornecer aos utilizadores todas as ferramentas necessárias à realização de análises de caracterização regional e do poder de compra do país. Para além das variáveis de caracterização concelhia (recolhidas junto de fontes oficiais), o sistema disponibiliza também um conjunto de índices criados pela Marktest que permitem não apenas visualizar como as variáveis se relacionam entre si, mas também fazer comparações entre os diversos concelhos do país. Outras variáveis são recolhidas exclusivamente pela Marktest que contacta diretamente dezenas de entidades para construir estatísticas de vários sectores de atividade.

Paralelamente, as funcionalidades do software permitem um vasto leque de aplicações de rentabilização da informação de base e de sustentação de estratégias de desenvolvimento local.

O seguinte documento sintetiza as principais funcionalidades do sistema.

Consulte aqui mais informação sobre este sistema ou contacte-nos se pretende uma demonstração ou mais informações sobre o Sales Index.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa