Notícias semanais em destaque nas TVs

Notícias semanais em destaque nas TVs

placeholder

A tentativa de detetenção do alegado homicida de Aguiar da Beira foi o assunto em destaque na semana informativa de 17 a 23 de Outubro, segundo os dados da MediaMonitor.

Grupo Marktest
25 outubro 2016

Na última semana, o assunto com maior destaque foi a caça ao homem que se desenrolou no norte do país e que ainda persiste para localizar e deter o alegado homicida de Aguiar da Beira. Pedro Dias, o alegado responsável pelos homicídios de Aguiar da Beira, encontra-se em fuga há mais de uma semana, tendo conseguido escapar apesar dos esforços da Polícia Judiciária e da GNR. O serviço Telenews registou um total de 148 notícias e 8 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela SIC com mais de 3 horas e meia de emissão e 59 notícias emitidas.

A política nacional esteve igualmente em destaque na última semana. O Orçamento de Estado para 2017 continuou em foco. O aumento de pensões, o desaparecimento da sobretaxa de IRS e o aumento da carga fiscal, foram temas abordados durante a discussão parlamentar da proposta de Orçamento. A tomada de posse da nova administração da CGD e o salário do Presidente António Domingues foi outro dos assuntos em discussão com tomada de posição de vários partidos sobre o tema. O serviço Telenews registou um total de 142 notícias e quase 5 horas e meia de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela SIC com 2 horas de emissão e 53 notícias emitidas.

O futebol português esteve novamente em foco durante a última semana. O Sporting empatou no seu estádio frente ao Tondela e atrasou-se na corrida para o título. O Benfica e o FC Porto venceram o Belenenses e o Arouca respetivamente, e assumiram os dois primeiros lugares destacados. Voltaram as competições europeias, com o Benfica, FC Porto e Sporting na Liga dos Campeões e Braga na Liga Europa. O Benfica e o FC Porto venceram Dinamo de Kiev da Ucrânia e Club Brugge da Bélgica respetivamente, melhorando a sua posição na classificação dos respetivos grupos. O Sporting foi derrotado em casa pelo Borussia de Dortmund complicando a sua posição relativamente à qualificação para a próxima fase da Liga dos Campeões. Na Liga Europa o Braga empatou na Turquia e continua sem vencer na competição. O serviço Telenews registou um total de 183 notícias e 4 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela RTP1 com mais de 1 hora e meia de emissão e 72 notícias emitidas.

Notícias de abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, o assunto em destaque foi a operação de caça ao homem na tentativa de deter o alegado homicida de Aguiar da Beira. O tema representou 40% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI) tal como referidos nesta Nota Técnica. Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.


Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa