Cada seguro no seu canal

Cada seguro no seu canal

placeholder

Uma análise dos dados do estudo Basef Seguros mostra como o local de contratualização do seguro é diferente para cada tipo de risco.

Grupo Marktest
19 fevereiro 2019

Segundo os dados de janeiro a setembro de 2018 do estudo Basef Seguros da Marktest, a maioria dos possuidores de seguros diz ter feito o contrato no banco, mas há especificidades.

No caso da contratação de seguro de vida de puro risco, a grande maioria dos seus possuidores afirma ter feito o contrato através de um banco, 68.2%.

Os possuidores de seguro habitação também referem maioritariamente ter realizado o seu seguro junto de um banco, 48.4%.

Já no respeita ao seguro de saúde, é a empresa o canal de contratualização utilizado, indicado por 26.7% dos beneficiários deste seguro.

E no que toca ao seguro automóvel, o contrato é sobretudo realizado através de um mediador, uma resposta de 57.0% dos possuidores deste seguro.

Se considerarmos que o seguro automóvel é o de maior penetração em Portugal, vemos que o papel de mediador tem uma relevância muito significativa para as companhias de seguros.

Esta análise foi realizada com base nos meses de janeiro a setembro de 2018 do estudo Basef Seguros da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais