Aumenta posse de seguro de acidentes pessoais
Aumenta posse de seguro de acidentes pessoais
placeholder
Os dados do estudo Basef Seguros da Marktest mostram um crescimento no número de portugueses com seguro de acidentes pessoais.
Grupo Marktest
8 fevereiro 2022

placeholderOs dados do estudo Basef Seguros da Marktest revelam que, no quadrimestre móvel de junho de 2021, o número de portugueses que possuíam seguro de acidentes pessoais atingia um milhão e 677 mil, um valor que corresponde a 18.7% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Entre os seguros com maior penetração, este foi o que mais aumentou face à vaga global de 2021, registando o valor mais elevado dos últimos 10 anos.

placeholder

A posse deste seguro é mais diferenciada segundo a idade, com maior taxa de penetração junto dos indivíduos dos 35 aos 64 anos. Também os homens, assim como os residentes no Interior Norte e os indivíduos da classe média apresentam maior taxa de posse de seguro de acidentes pessoais.

Esta análise foi realizada com base no quadrimestre móvel de junho de 2021 do estudo Basef Seguros da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • MRMW APAC 2022

    Evento dedicado ao Market Research.

    6 a 7 de julho de 2022

    Merlien Institute

    Singapura

  • CIAIQ2022

    11º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa

    12 a 15 de julho de 2022

    Ludomedia

    Faculdade de Ciências da Educação da Universidade da Corunha; Espanha