Marktest Angola apresenta primeira vaga do Estudo AMPS 2022
Marktest Angola apresenta primeira vaga do Estudo AMPS 2022
placeholder
A Marktest Angola disponibilizou os resultados da primeira vaga de 2022 do seu estudo AMPS - All Media and Products Study.
Grupo Marktest
14 junho 2022
placeholder

Os dados da primeira vaga de 2022 do estudo AMPS (All Media and Products Study) produzido pela Marktest Angola, revelam que 54% dos luandenses vêem televisão todos os dias.

A Zap Novelas mantém-se líder de audiência com um reach de 18.9%. Segue-se a TV Zimbo, a TPA 1 e a Blast.

Os programas de entretenimento, as novelas e os noticiários são os programas preferidos, destacando-se o “Fala Angola” e o “A tarde é nossa”, ambos da TV Zimbo.

O meio Rádio obteve 18% de reach, mantendo-se a Rádio Luanda como líder de audiências. Jojó, Paulo Miranda e Jorge Gomes são os locutores preferidos dos ouvintes.

Relativamente ao meio Imprensa, mantém como jornal diário, e único, o Jornal de Angola, com uma leitura de véspera acumulada de 1.4%.

No que à Imprensa diz respeito, assiste-se a um reforço do Jornal de Angola, com uma audiência de leitura de véspera de 2,4%.

Ficha técnica:
Universo - População residente na Província de Luanda com 15 ou mais anos. (4 848 341 – Fonte INE, Projeção da População Nacional e da Província de Luanda, 2020).
Amostra- Previstas 1500 entrevistas e realizadas 1502 entrevistas.
Processo de amostragem- A amostragem foi estratificada por município. Dentro de cada município a amostra será equitativa por dia da semana. Seleção do elemento amostral – em cada unidade amostral (residência), foi selecionado apenas um indivíduo. Para a escolha do individuo, recorremos a uma amostra por quotas de sexo e idade representativas do universo (de acordo com a Projeção da População da Província de Luanda feita pelo INE).
Metodologia- A metodologia usada foi “Day After Recall”, sendo a recolha efetuada diariamente. Utilizamos uma metodologia quantitativa, efetuada através de uma entrevista de uma entrevista telefónica e suportada por um questionário estruturado em CAPI, com uma duração média de 20 minutos (vaga 1).
Recolha de informação- Entre 21 de abril e 5 de maio de 2022.

A análise destes resultados é da exclusiva responsabilidade da Marktest Angola.

Se pretender mais informações acerca do estudo APMS da Marktest Angola, contacte-nos.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais
  • MRMW APAC 2022

    Evento dedicado ao Market Research.

    6 a 7 de julho de 2022

    Merlien Institute

    Singapura

  • CIAIQ2022

    11º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa

    12 a 15 de julho de 2022

    Ludomedia

    Faculdade de Ciências da Educação da Universidade da Corunha; Espanha