3,5 milhões de portugueses ouvem rádio pela internet
3,5 milhões de portugueses ouvem rádio pela internet
placeholder
O estudo Bareme Rádio da Marktest conta 3,5 milhões de residentes em Portugal Continental que ouvem rádio pela Internet.
Grupo Marktest
10 janeiro 2023

placeholderO estudo Bareme Rádio da Marktest quantifica, no segundo semestre de 2022, em 3 milhões e 494 mil o número de residentes no Continente com 15 e mais anos que afirmaram ouvir rádio pela Internet, um número que representa 40.8% do universo em análise, o valor mais elevado desde que analisamos este indicador.

Analisando o perfil dos indivíduos que costumam ouvir rádio online, a idade apresenta-se como a variável com maior heterogeneidade de comportamentos. Os indivíduos entre os 35 e os 44 anos são os que possuem maior afinidade com este hábito, comum a 64.2% deles. Depois deste grupo etário, os valores de penetração vão diminuindo à medida que a idade aumenta, chegando ao valor mínimo de 11.1% nos indivíduos com mais de 64 anos.

A classe social é também uma variável que regista um comportamento diferenciado, com os valores a baixar gradualmente de um máximo de 59.4% entre os indivíduos da classe Alta e Média Alta para um mínimo de 18.3% entre os indivíduos da classe Baixa.

A análise tem como base os resultados do segundo semestre de 2022 do estudo Bareme Rádio da Marktest, que analisa o comportamento dos residentes no Continente, com 15 e mais anos, relativamente ao meio rádio.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • MRMW Europe - Innovation - Inspiration - Insights

    O MRMW (Market Research in the Mobile World) é um evento de nível global, dedicado aos estudos de mercado. Em abril de 2024 o evento decorre em Singapura.

    17 a 18 de abril de 2024

    Merlien Institute

    Singapura

    jens@merlien.org

  • 40 years Futurizing - Congresso APDC

    No ano em que a APDC comemora 40 anos, serão destacados os contributos dados por esta Associação às Tecnologias de Informação e Comunicação e para os Média em Portugal.

    14 a 15 de maio de 2024

    APDC-Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações

    Auditório da Faculdade de Medicina Dentária de Lisboa, Lisboa

    geral@apdc.pt