Perceção de excesso de peso volta a subir depois de pandemia
Perceção de excesso de peso volta a subir depois de pandemia
placeholder
Quando questionados se têm peso a mais, o número de portugueses que responde afirmativamente volta a subir depois da quebra registada em pandemia.
Grupo Marktest
23 janeiro 2024

placeholder Na vaga global de 2022, o estudo TGI da Marktest contabiliza 2 milhões e 546 mil portugueses que referem ter excesso de peso, o que representa 29.6% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Este valor significa que menos de um em cada três portugueses tem esta perceção. Esta percentagem está abaixo do registado antes da pandemia, mas acima do observado em 2020, quando se contabilizou o valor mais baixo desde que acompanhamos este indicador.

Tradicionalmente, as mulheres referem mais do que os homens ter excesso de peso, mas tal não sucede depois da pandemia, em que assistimos a uma convergência de opiniões entre ambos os sexos: 29.6% dos homens consideram ter excesso de peso e 29.7% das mulheres também.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • 4A's MPF

    O 4A's Management Practitioners Forum (MPF) é uma conferência exclusiva para membros, destinada a líderes de agências independentes.

    4 a 5 de junho de 2024

    American Association of Advertising Agencies

    Chicago, EUA

    gwalker@4as.org

  • Q2024

    Esta conferência tem como tema "Estatísticas Oficiais como Pilar da Democracia"

    4 a 7 de junho de 2024

    INE e Eurostat

    Centro de Congressos do Estoril, Estoril

    q2024@leading.pt