Marktest lança novo estudo sobre turismo e redes sociais
Marktest lança novo estudo sobre turismo e redes sociais
placeholder
Marktest lança um novo estudo para conhecer a influência que as redes sociais têm nas escolhas turísticas dos portugueses e avaliar índices de notoriedade de cadeias de hotéis, plataformas online e agências de turismo e influenciadores de viagens.
Grupo Marktest
19 março 2024

placeholder Sítios instagramáveis, paisagens deslumbrantes, experiências únicas… quem nunca utilizou as redes sociais para procurar inspiração ou alimentar o sonho de viajar? Este foi o ponto de partida para a realização do novo estudo que a Marktest está agora a lançar: Turismo e Redes Sociais, que pretende conhecer a influência que as redes sociais têm nas escolhas e hábitos turísticos dos portugueses.

O estudo procura conhecer os hábitos dos utilizadores de redes sociais em utilizá-las para pesquisar informação turística, o grau de influência que estas têm nas suas escolhas turísticas, o tipo de conteúdos turísticos que gostam mais de ver nas redes sociais, as redes preferidas para lhes aceder ou as compras de produtos ou serviços turísticos que já fizeram nas redes sociais.

O estudo afere também índices de notoriedade de cadeias de hotéis, plataformas online de turismo, agências de viagens e influenciadores de viagens e turismo, quais seguem nas redes sociais, as redes em que o fazem e o grau de confiança que têm nas suas opiniões e recomendações.

A visita a sítios nacionais classificados (geoparques, redes de aldeias, reservas da biosfera e áreas classificadas pela UNESCO) e o grau de agrado dessa visita são outros dos conteúdos abordados neste estudo.

Sabia Que …
  • 69% dos utilizadores de redes sociais já as utilizou para pesquisar informação sobre restaurantes e bares?
  • E 62% o fez para pesquisar informação sobre hotéis/alojamento?
  • Norte e Açores são as regiões portuguesas sobre as quais gostam mais de ver conteúdos turísticos nas redes sociais?
  • O Instagram é a rede social que tem mais influência nas escolhas de destinos turísticos e viagens?
  • 55% já reservou hotel/alojamento com base em informações ou recomendações encontradas nas redes sociais?

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • Consumidores - Presente e Futuro

    Neste evento, em que se celebram os 50 anos da DECO, serão abordado entre outros temas, a inteligência artificial, as alterações climáticas e o futuro da Europa

    27 de maio de 2024

    DECO, coorganizado com a European Consumer Organisation

    Centro Cultural de Belém, Lisboa

    50anos.deco.conferencia@deco.pt

  • 4A's MPF

    O 4A's Management Practitioners Forum (MPF) é uma conferência exclusiva para membros, destinada a líderes de agências independentes.

    4 a 5 de junho de 2024

    American Association of Advertising Agencies

    Chicago, EUA

    gwalker@4as.org