Mosteiro dos Jerónimos e Torre de Belém são as áreas classificadas pela UNESCO com mais visitantes
Mosteiro dos Jerónimos e Torre de Belém são as áreas classificadas pela UNESCO com mais visitantes
placeholder
O estudo da Marktest, Turismo e Redes Sociais, mostra que 96% dos utilizadores de redes sociais já visitaram alguma Área classificada pela UNESCO em Portugal. A área de Mosteiro dos Jerónimos e Torre de Belém é a que recolhe mais respostas.
Grupo Marktest
5 novembro 2024

placeholder O estudo Turismo e Redes Sociais , da Marktest, analisou a visita a sítios classificados em Portugal, nomeadamente geoparques, redes de aldeias, reservas da biosfera e áreas classificadas UNESCO.

96% dos inquiridos neste estudo afirmaram já ter visitado alguma Área classificada pela UNESCO, sendo a de Mosteiro dos Jerónimos e Torre de Belém a que obteve mais menções, 72%, seguida do Mosteiro da Batalha, com 70% de referências, do Centro Histórico do Porto, do Mosteiro de Alcobaça e do Centro Histórico de Guimarães.

Apenas 4% referiu não ter ainda visitado nenhum dos 12 locais classificados. Além dos 5 mencionados, fazem parte da lista os seguintes: Alto Douro Vinhateiro, Centro Histórico de Évora, Cidade Fronteiriça e de Guarnição de Elvas, Paisagem Cultural de Sintra, Real Edifício de Mafra, Sítios e Arte Rupestre do Vale do Rio Côa e Universidade de Coimbra.

Entre os visitantes dos vários sítios classificados, os que melhor classificaram a sua experiência de foram os visitantes da Paisagem Cultural de Sintra, que atribuíram uma nota média de 9 (numa escala de 1: não gostou nada a 10: gostou muito).

Os visitantes do Alto Douro Vinhateiro também atribuíram um valor próximo, seguidos dos visitantes dos Centros Históricos do Porto e de Évora.

Os restantes locais obtiveram também classificações muito positivas, acima de 8.

As mulheres, os indivíduos mais velhos, assim como os residentes no Sul mostraram, genericamente maior agrado nas suas visitas a estes sítios UNESCO.

O estudo Turismo e Redes Sociais analisa a influência que as redes sociais têm nas escolhas turísticas dos portugueses com idade entre os 25 e os 64 anos, residentes em Portugal Continental e utilizadores de redes sociais. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • IDEA Forum

    Este evento online é mais importante para todos os profissionais de Markteting que nas suas atividades procuram a equidade na informação. Este ano em particular, serão abordadas as transformações dos estudos de consumo através da integração de princípios de equidade de dados.

    3 a 4 de dezembro de 2024

    Insights Association

    inquiries@insightsassociation.org

  • CEO Summit

    20 a 22 de janeiro de 2025

    Insights Association

    Naples Grande, Flórida, EUA

    inquiries@insightsassociation.org