Venda de motociclos atinge novo máximo
Venda de motociclos atinge novo máximo
placeholder
De acordo com os dados da ACAP, disponíveis no sistema de geomarketing Sales Index, da Marktest, em 2024 foram registados mais de 40 mil novos motociclos.
Grupo Marktest
9 dezembro 2025

Os dados da Associação de Comércio Automóvel de Portugal, (ACAP), disponíveis no sistema de geomarketing Sales Index, da Marktest, mostram que em 2024 o número de registos de propriedade de motociclos novos foi de 40 692, o valor mais elevado desde que a Marktest analisa esta variável.

Uma análise temporal desta variável revela a tendência crescente a partir de 2013, apenas quebrada pelo período pandémico ocorrido em 2020.

Já em 2021 o número de novos registos de motociclos retomou a tendência de crescimento, chegando a 2024 ao valor mais elevado, subindo 2.2% face a 2023 e mais do que quadruplicando os valores registados em 1992.

Lisboa, Sintra e Cascais foram os concelhos onde o número de novos registos de motociclos foi mais elevado, seguindo-se os concelhos de Vila Nova de Gaia e do Porto.

Relativamente às marcas que realizaram maior número de novos registos de propriedade de motociclos, destaque para a Honda e a Yamaha. Estas duas marcas foram responsáveis por cerca de metade (46.7%) do total de novos registos de motociclos no ano em análise.

Esta análise foi realizada com base em informação disponível no sistema de geomarketing Sales Index. Contacte-nos se pretender uma demonstração ou mais informações acerca deste sistema.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais