Os Portugueses e as Redes Sociais 2011

Apresentação

Os Portugueses e as Redes Sociais é um estudo realizado pela Marktest Consulting, com o objectivo de conhecer índices de notoriedade, utilização, opinião e hábitos dos portugueses face às redes sociais.

Complementarmente cruza informação de outros estudos do Grupo Marktest, nomeadamente, Bareme Internet e Netpanel, bem como de outros indicadores disponíveis de enquadramento internacional.

As redes sociais são hoje um "ponto de encontro" importante não apenas para os indivíduos como para as marcas, que, de forma rápida, envolvente e dinâmica podem interagir com os seus consumidores. São um instrumento imprescindível de marketing e comunicação das marcas.

Foi para conhecer melhor a relação que os portugueses têm com estes sites e com as marcas presentes nestes sites que o Grupo Marktest lançou o estudo Os Portugueses e as Redes Sociais.

O estudo procura conhecer, entre outros aspectos, os hábitos dos utilizadores de redes sociais e os sites que conhecem e mais utilizam. O estudo aprofunda ainda a relação a relação que os portugueses estabelecem com as marcas e as empresas presentes nestas plataformas.

No relatório de apresentação de resultados é ainda feito um enquadramento da utilização da Internet no Mundo, bem como uma análise evolutiva dos dados do Bareme Internet e do NETPANEL, que permite caracterizar os hábitos de utilização da Internet pelos portugueses.

Para a realização deste estudo, utilizou-se uma base de 800 entrevistas, realizadas online durante o mês de Setembro de 2011. A amostra é estratificada por Região Marktest, sendo proporcional à população que constitui o universo, de acordo com as variáveis género e idade.

Sabia que...

  • A penetração da Internet no Mundo ronda os 26%, superando os 1,8 mil milhões de utilizadores?
  • A penetração da Internet em Portugal cresceu 10 vezes em 15 anos?
  • 3 milhões de portugueses acedem a sites de redes sociais?
  • 2 milhões de portugueses já fizeram compras online?

Outras edições do mesmo estudo


placeholder

Os Portugueses e as Redes Sociais, em relatório PDF

Preços:
Os Portugueses e as Redes Sociais 2011:
€2000
(+23.0% IVA)
placeholder Comprar

Condições especiais

placeholder A aquisição deste estudo em conjunto com o Bareme Internet tem condições especiais. Contacte-nos para mais informações.