Protagonistas da informação em janeiro de 2021
Protagonistas da informação em janeiro de 2021
placeholder
Confira o top de protagonistas da informação televisiva em janeiro de 2021, de acordo com os dados do serviço Telenews.
Grupo Marktest
9 fevereiro 2021

placeholder Em janeiro de 2020, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, liderou o top de exposição mediática, ao protagonizar 270 notícias com 14 horas e 48 minutos de duração durante o mês em que se realizaram Eleições Presidenciais e em que foi reconduzido no cargo.

Note-se que esta análise exclui eventuais programas, debates ou entrevistas realizadas no período e que na contabilização do tempo se considera o tempo total de duração da notícia.

André Ventura, candidato presidencial pelo Chega, ocupou a segunda posição, tendo protagonizado 234 notícias de 14 horas e 3 minutos de duração.

O Primeiro-ministro, António Costa, baixou para a terceira posição, intervindo na primeira pessoa em 204 notícias, com 11 horas e 44 minutos de duração.

Ana Gomes, candidata às Presidenciais, alcançou a quarta posição, intervindo na primeira pessoa em 154 notícias, com 8 horas e 28 minutos de duração.

Marisa Matias, que também foi candidata às eleições Presidenciais, ficou em quinto, tendo protagonizado 158 notícias de 7 horas e 55 minutos de duração.

João Ferreira (candidato às Presidenciais pelo PCP), Tiago Mayan Gonçalves (candidato às Presidenciais pelo Iniciativa Liberal), Vitorino Silva (candidato independente às Presidenciais), Marta Temido (ministra da Saúde) e João Cotrim Figueiredo (líder do Iniciativa Liberal), completam a lista dos 10 nomes que protagonizaram notícias de maior duração total durante o mês de janeiro de 2021.

Esta análise considera apenas os serviços regulares de informação dos canais em análise durante o mês de janeiro de 2021. Em análise, estão os seguintes programas: Jornal da Tarde, TeleJornal e Portugal em Directo (RTP1); Jornal 2 (RTP2); Primeiro Jornal e Jornal da Noite (SIC); Jornal das 8 e Jornal da Uma (TVI).

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias
Em Agenda ver mais
  • Foresight Conference 2026

    Conferência dedicada à integração de foresight e market insights, explorando metodologias, casos práticos e ferramentas para antecipar tendências, apoiar a inovação e melhorar a tomada de decisão estratégica nas organizações.

    14 de outubro de 2026

    MRS - The Market Research Society

    Radisson Blu Edwardian, Londres, UK

    [email protected]

  • Innovation Pipelines Conference 2026

    Conferência dedicada à forma como a investigação e os insights impulsionam a inovação, abordando metodologias e casos práticos para identificar oportunidades de mercado, desenvolver, testar e lançar novos produtos e propostas de valor com maior rapidez e confiança.

    15 de outubro de 2026

    MRS - The Market Research Society

    Londres, UK

    [email protected]