Portugal com menos fumadores

O estudo TGI revela que em Portugal tem havido um recuo no número de fumadores.

Grupo Marktest,  7 fevereiro 2017

O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga de Julho de 2016, em 1562 mil o número de indivíduos que fumaram cigarros nos últimos 12 meses, o que representa 18.9% dos residentes no Continente com 18 e mais anos.

Este número tem manifestado uma tendência de decréscimo nos últimos anos. Depois de em 2011 quase um em cada quatro portugueses se declarar fumador, o valor baixou agora para menos de um em cada cinco.

Este hábito apresenta diferenças significativas entre as várias idades e entre os géneros. É mais frequente entre os indivíduos dos 35 aos 44 anos (perto de um em cada três nesta faixa etária fuma) e entre os homens: 22.7% dos homens e 15.6% das mulheres são fumadores.

Entre as classes sociais, os valores mais elevados são encontrados junto dos indivíduos da classe média.

Os dados do TGI mostram ainda que, entre os fumadores, 53% fuma até 10 cigarros por dia, 39% fuma entre 11 e 20 cigarros por dia e 8% fuma mais do que 20 cigarros por dia.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda

14 maio 2018
Experiential Marketing Summit - Marketer 
São Francisco, EUA, 14 a 16 de maio de 2018 ,
30 maio 2018
GEN Summit - Global Editors Network 
De acordo com a página deste evento, vão ser abordados temas como o papel da inteligência artificial no ecossistema editorial e como é que os meios de comunicação podem adoptar a inteligência artifical de modo a beneficiar as redações.
Pátio da Galé, Lisboa, 30 de maio a 1 de junho de 2018 ,

mais acontecimentos em Agenda