Notícias semanais em destaque nas TVs
Notícias semanais em destaque nas TVs
placeholder
Greves em Portugal e turbulência nos mercados financeiros são os destaques nos noticiários de TV na semana de 26 de Abril a 2 de Maio, de acordo com os dados do serviço Telenews da MediaMonitor.
Grupo Marktest
4 maio 2010

Esta semana foi marcada pelas greves nos transportes e por manifestações e protestos contra as medidas do PEC português, nomeadamente o congelamento salarial.

placeholder
placeholder

A redução do rating da dívida da República Portuguesa conduziu a iniciativas políticas, como os encontros do Primeiro-ministro José Sócrates com o Presidente da República e com o líder do maior partido da oposição, Passos Coelho. Estes encontros permitiram mostrar uma frente política unida contra a especulação dos mercados internacionais, na tentativa de minimizar os efeitos negativos sobre a economia portuguesa.

placeholder

O outro grande destaque da semana política relacionou-se com as audições da Comissão Parlamentar de Inquérito ao negócio PT/TVI.

placeholder

No desporto, de destacar a meia-final da Liga dos Campeões, com o Inter do português José Mourinho a eliminar o super favorito Barcelona. Na liga Portuguesa, só na última jornada será conhecido o campeão nacional, depois da vitória do FC Porto sobre o Benfica, que assim necessita de pontuar na última jornada para não ser ultrapassado pelo SC Braga.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI). Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais